quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Abrolhos e Caravelas

Caravelas - Segunda cidade mais antiga do Brasil, Caravelas é de onde partem as embarcações que levam até o arquipélago de Abrolhos. Na cidade, há algumas opções de hospedagem e um centro de visitantes do Parque Nacional Marinhos dos Abrolhos, que abriga uma réplica da baleia jubarte. Praia do Quitongo.

Abrolhos - O arquipélago fica a 70km da costa de Caravelas e abriga um conjunto de cinco ilhas de origem vulcânica em seus 90.000 hectares, mas apenas uma pode ser visitada pelos turistas. O santuário marinho é uma das regiões preferidas de reprodução das baleias jubarte, que ficam na costa brasileira de junho a novembro. Os recifes de corais endêmicos são objetos de pesquisa pela variedade de espécies que abrigam.

O SHOW DAS BALEIAS JUBARTE

CICLO DE REPRODUÇÃO DAS JUBARTE

A entrada é controlada pelo ICMbio, órgão ligado ao Ibama e, ao desembarcarem na Ilha Siriba, os turistas são acompanhados por um guarda-parque que dá instruções e explica sobre o modo de vida dos pássaros atobás que vivem no local. A Ilha de Santa Bárbara, onde fica o farol, é onde moram oficiais da Marinha brasileira.

Conhecida como a segunda melhor região de água salgada para a prática do mergulho no Brasil, onde é possível descer até 20 metros de profundidade, o Parque abriga quatro navios naufragados explorados por mergulhadores profissionais que se aventuram na região.

O turista pode optar por se hospedar em um dos hotéis ou pousadas de Caravelas ou em alguma das cidades próximas, como Alcobaça ou Prado. Além disso, para quem gosta do balanço do mar, há embarcações que oferecem pacotes para dormir a bordo. Veja sugestões de barco-hotéis em onde ficar.

Abrolhos Embarcações
Avenida Adalício Nogueira, 1294
Tel: (73) 3297-1172

Abrolhos Turismo
www.abrolhosturismo.com.br

Horizonte Aberto Viagens e Turismo
www.horizonteaberto.com.br

Apecatu Expedições
www.apecatuexpedicoes.com.br

EcoViagem
Relação de outras agências
fonte:
http://viagem.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário