sábado, 22 de outubro de 2011

Bela adormecida: aproveite o sono para ficar mais bonita

Bela adormecida: aproveite o sono para ficar mais bonita

Dormir também ajuda a turbinar os tratamentos de beleza / SXC
Se dormir é fundamental para a saúde, também é momento de aproveitar para potencializar os tratamentos básicos de beleza. “À noite, acontece a liberação de hormônios pelo corpo e as células entram em processo de recuperação. O fluxo sanguíneo melhora e a pele aceita de melhor forma os produtos”, explica a dermatologista Fabiana Quirino, do Onodera Estética.

Ela ressalta que para os produtos terem efeito, é necessário que o cosmético aja "pelo menos 30 minutos ou uma hora antes de dormir”.

Cuidados com o corpo
“Antes de dormir, use cosméticos que contenham princípios ativos hidratantes, nutritivos, firmadores ou tensores, estimuladores de colágeno, entre outros aceleradores da renovação celular”, recomenda. Para escolher o melhor para você, o ideal é pedir ajuda a um dermatologista. E para dormir melhor “invista em cremes que também contenham princípios da aromaterapia, pois assim você relaxa a mente também”, diz Fabiana.

Rosto
“Na hora de escolher um creme para usar à noite é essencial saber exatamente o seu tipo de pele, se é seca, oleosa, mista ou normal”. Na hora de aplicar, preste atenção nos movimentos, que devem ser antigravitacionais para estimular a circulação e assim, facilitar a absorção. Fabiana explica como fazer: “na fronte do centro para a periferia, nas bochechas de baixo para cima, idem para o pescoço. Na área dos olhos, pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo”.

Pés e mãos
Usar cremes com luvas ou até mesmo filme plástico para as mãos tem efeito. “Funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele das mãos mais úmida, livre do contato com o ar que resseca a pele”. As substâncias dos cremes são variadas, como uréia, silicone. Um dermatologista pode ajudar na hora de escolher.

“Toda hidratação para os pés deve ser feita durante a noite. Quando você usa um creme durante o dia, pode gerar bactérias e fungos, o que resulta em odor e frieira”, diz o podólogo Luiz Pedreira, do Spa do Pé. Quando a pele é (ou está seca) aposte em uma hidratação reforçada.

A receita para hidratá-lo, segundo o podólogo: duas vezes por semana, após lavar e secar bem os pés, aplique um esfoliante para remover as células mortas. Depois, passe um hidratante, de preferência a base de uréia e óleo de gergelim. Para aumentar a absorção do creme, envolva os pés com uma toalha quente e deixe agir por 15 minutos.

Cabelos
Os cremes noturnos para as madeixas chegaram com força no mercado. E podem ser aliados. “A grande vantagem é que o repouso ajuda a absorver melhor o produto e a ficar mais tempo nos fios”, explica Fabiana. “A hidratação noturna é recomendada para quem possui os fios secos ou ressecados, mas devem ser evitados por quem tem dermatite”.

A regra de uso, segundo a dermatologista: "Devem ser aplicados diretamente nos cabelos secos, mas longe da raiz. Cabelos muito danificados devem receber a hidratação semanalmente. Em bom estado, pode fazer a cada quinze dias".
fonte:
http://gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário