sábado, 29 de outubro de 2011

Como organizar suas roupas

Todo dia você abre o armário e finge que não vê um monte de coisas. As roupas que um dia caíam como uma luva no seu corpinho, mas que hoje simplesmente não cabem mais; as que já estão até puídas de tão usadas, mas que você simplesmente ama de paixão. É preciso coragem para enfrentar o armário e dar um jeito nisso tudo. Não fuja! Confira as dicas de Lolô Penteado e veja como organizar as roupas.
Como organizar suas roupas

Você vai precisar de:
  • Tempo
  • Praticar o desapego
  • Organização
  • Atenção

Nível de Dificuldade
Fácil
Publicidade
Passo a Passo imprimir
1

Primeiro passo

Reserve umas boas horas para a missão. Tire tudo do armário e jogue no chão. Dá até um sentimento de alma lavada, acredite.
2

Separação

Pergunte a si mesma quando foi a última vez que você usou cada peça. Se tem mais de um ano, separe para dar para alguém. Se for uma peça clássica, como uma calça preta, vale guardar de volta no armário – é claro que só depois de provar e se certificar que ainda serve.
3

Consertos

Aproveite para ver se as roupas estão em ordem. Se não têm botão faltando, algum rasgadinho ou se precisam ser ajustadas depois daquele regime que deu supercerto.
4

Bolsas e sapatos

São acessórios duradouros, mas isso não quer dizer que sejam eternos. Alguns ainda têm salvação. Recorra a um bom sapateiro para uma limpeza ou troca de sola etc. Agora, se a estiver deformado de tanto uso, direto para o lixo!
5

Lingerie

Essa é a parte que requer mais coragem. Calcinha que aperta, que rasgou, que está velhinha ou que não veste bem não dá para manter mais na gaveta. Queime ou jogue fora. O mesmo vale para sutiã. É melhor investir em peças mais baratinhas e renovar com mais frequência do que gastar um dinheirão numa peça só.
6

Roupas de frio

Guarde-as dentro de um saco plástico, em cima do armário, até o frio dar as caras.
fonte:
http://www.extraexplica.com.br/casa/como-organizar-suas-roupas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário