sábado, 29 de outubro de 2011

Como pintar um móvel com tinta acrílica

Que tal pegar aquele móvel sem graça e transformá-lo no astro da casa? Com tinta e um pouco de disposição, isso é mais que possível! Anime-se!
Como pintar um móvel com tinta acrílica

Você vai precisar de:
  • Lixa
  • Tinta*
  • Bandeja e rolinho de pintura
  • Pincel de no máximo 5cm de largura
  • Papel toalha
  • Jornal para forrar o chão
* Se você não tem experiência em pintura, para que não vire um pesadelo, a tinta acrílica é a melhor opção por ser mais fácil de lidar.

Nível de Dificuldade
Médio
Publicidade
Passo a Passo imprimir
1

Preparando o móvel

O móvel deve ficar limpo de poeira, sujeira e manchas de alimentos. Lixe e limpe todo o pó com um pano pouco úmido.
2

Pintando

Mergulhe o rolinho na tinta. Para pintar, o rolinho deve estar quase seco – portanto, tire o excesso de tinta com o papel toalha. Se você não respeitar essa regra, a tinta pode escorrer. Pinte com o pincel os cantinhos que o rolinho não alcança. As demãos de tinta devem ser sempre muito finas, sendo que a primeira é quase transparente. Isso é muito, muito importante para qualquer pintura uniforme.
3

Finalização

Dê o tempo de pausa necessário entre demãos e, no fim, deixe secar completamente por dois dias. Para finalizar, aplique uma camada de verniz spray, ou cera de carnaúba. Para um criado-mudo, é interessante colocar um vidro, para proteger a pintura. Peça por vidro de borda lixada, para que você não se corte. Também é uma boa ideia trocar puxadores do móvel, caso não estejam em bom estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário