quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bioplastia remodela o rosto com técnicas menos invasivas do que a plástica


Você já ouviu falar em bioplastia? Essa técnica é conhecida como a plástica sem cortes. Ela segue a tendência de métodos médicos que buscam minimizar a utilização de procedimentos invasivos, e proporciona bons resultados com baixos riscos.

Leia mais?Bioplastia do nariz


Bioplastia x Preenchimentos
Tanto o preenchimento facial quanto a bioplastia têm o objetivo de diminuir a profundidade de depressões e determinados sulcos com a utilização de um material preenchedor. As técnicas de preenchimento facial são base para a bioplastia. Mas, enquanto no preenchimento o produto ativo é injetado logo abaixo da pele e é indicado para tratar sulcos e rugas, na bioplastia o produto é implantado nas camadas mais profundas. Assim, é possível criar novas formas, contornos e ângulos das regiões da face ou corpo. Pode-se criar novas formas estéticas ou recuperar formas com a correção de defeitos (congênitos ou adquiridos).

A biopolastia dispensa cortes e grandes anestesias, e permite que o paciente volte para suas atividades imediatamente. Pessoas que dependem muito da boa aparência, como celebridades e artistas, utilizam o método por sua rápida recuperação.

Um outro uso da bioplastia é a utilização da técnica para aumentar o volume em áreas anatômicas específicas. Esse uso tem a finalidade de mudar os contornos dos lábios, do nariz e vários outros pontos.

Para preencher as áreas escolhidas podem ser utilizados diversos materiais como o ácido hialurônico e o PMMA. Esses materiais são usados para corrigir depressões e propiciar um aspecto de rejuvenescimento e melhora da pele.

A perda de cólageno e elastina na pele acelera o processo de envelhecimento. O rosto é a área que mais sofre esse processo. Por isso as principais áreas de tratamento com o preenchimento são no rosto. O preenchimento pode ser utilizado para os seguintes problemas:

- Linhas e rugas de expressão
- Aumento de volume dos lábios
- Bochechas cavadas
- Preenchimento na maçã do rosto
- Preenchimento de cicatrizes de acne
- Preenchimento de sulcos profundos (sulco nasogeniano “bigode chinês”)
- Bioplastia do queixo
- Bioplastia da mandíbula

A sessão de preenchimento ou bioplastia demora varia de acordo com a área a ser tratada e o tipo de correção desejada, mas pode durar de 20 a 40 minutos, dependendo de cada caso.

Há dois tipos de preenchimento, o definitivo e o temporário, de acordo com o material utilizado. No temporário, o efeito é, em geral, na média de 18 meses.
Tudo vai depender de uma avaliação médica mas, em geral, o procedimento é contraindicado para quem tem alergia ao produto utilizado, para mulheres grávidas ou que estão amamentando, para pessoas que usam substâncias que interfiram na função plaquetária ou  com alguma condição de diminuição da coagulação.
fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário