sábado, 22 de outubro de 2011

Bolsas mutantes ganham nova cara com origami

Acessório criado por estudante da renomada London College of Fashion vira outro modelo com dobradura

Ingrid Tavares
Foto: Reprodução
As marcas das bolsas indicam onde dobrar e, ainda, criam um padrão gráfico na clutch (Foto: Reprodução)
Quem gosta de bolsa não se contenta em ter uma só grudada ao corpo, tem de ter um modelo para cada ocasião. A clutch serve para levar o batom e o celular nas festas, a mochila confortável é ideal para levar a papelada dos cursos, sem contar a de mão, que cabe tudo e mais um pouco da correria do trabalho.

A sul-coreana Sungmin Han abusou desse instinto feminino do “quero mais” para estrear no mundo da moda. Aluna da London College of Fashion (instituto renomado que já formou o designer de sapatos Jimmi Choo, entre outros artistas), ela desenhou uma série inspirada na delicadeza dos origamis.
+ Veja outras Escolhas do Dia
Foto: Reprodução
A bolsa de mão se ajusta à correria do dia a dia e renova o visual a cada dobradura (Foto: Reprodução)
Como nos livros de dobradura, os acessórios também vêm com guias de instrução. Mas o passo a passo de Han veio com uma pegada fashion: os formatos das marcas, que indicam onde cortar, dobrar para dentro ou para fora, criam um padrão. Bastam algumas dobras, e a bolsa se transforma em outra na hora, com tamanho e funções diferentes. Os quatro modelos da linha (mochila, clutch, bolsa de mão e de compras) podem ser encontradas no site da designer.

A coleção, que se ajusta ao figurino e às necessidades das mulheres no dia a dia, foi batizada de Something from Nothing (“algo do nada”, na tradução livre). Mas bem que poderia ser chamada de tudo!
fonte:
http://revistacriativa.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário