quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As tendências de cabelos para a primavera-verão

Nas últimas duas semanas dois eventos apresentaram algumas das tendências e penteados que estão em alta nesta estação. Veja inspirações para arrumar seus cabelos!

Leia também:
A hora e a vez das ruivas
Você já ouviu falar em mechas sustentáveis?


Hair-Beauty 2011

Ombré hair em tons acobreados, cortes em camadas desconectadas, penteados estruturados e cabelos despojados. Essas foram algumas das tendências apresentadas durante a 5ª Hair Beauty, no Rio de Janeiro. Veja só as novidades apresentadas lá:

A equipe do Instituto L'Oreal Paris encantou o público com a coleção Ocean Fashion. Os profissionais trouxeram cabelos de cores e formas suaves e refrescantes que iam do castanho - passando pelo ombré hair acobreado - ao loiro. Vale destacar o ruivo acobreado (geralmente associado ao outono-inverno), que estava glamouroso na passarela. Os cortes variaram do estilo sólido aos desconectados, dependendo do rosto da modelo.


O ruivo acobreado e o ombré com pontas acobreadas. Fotos: Enfática Comunicação e Marketing

Cachos soltos e esvoaçantes: a cara do verão
Penteados? Coques presos com suavidade, deixando alguns fios soltos e semi-presos esvoaçantes. Um luxo!
Duas versões de penteados semi presos
A equipe da Wella apresentou uma prévia das tendências para o Concurso Trend Vision 2012. Na passarela os Hairstylists AJ Medeiros, Glauco Braga, Nívea Ferreira, Bruno Castro e Romeu Felipe mostraram muitas cores e cabelos incríveis.


Mas o espetáculo mais aguardado pelo público, foi a apresentação de Esteban Tejada e a equipe do Instituto Internacional Llongueras Argentina. Tejada e sua equipe demonstraram no palco, 6 modelos de cortes de cabelo com a técnica Llongueras - baseada em camadas desestruturadas. Enquanto 3 modelos desfilavam com os cabelos já prontos, outras 3 moças tinham as madeixas preparadas na hora.
Cortes em camadas para todos os tipos de cabelo. Foto: Enfática Comunicação & Marketing

Schwarzkopf ProfessionalO evento reuniu em São Paulo profissionais da área de beleza para apresentar a coleção Essential Looks, com as cores, os cortes e os penteados que prometem fazer a cabeça das mulheres nesta temporada.

O responsável pelos looks foi o cabeleireiro russo Alexander Kiryliuk. Ele mostrou quais penteados estão mais em alta para quem quer arrasar em ocasiões especiais!

Os coques não são a única opção para prender os cabelos. Invista nos semi-presos! Neste caso, o cabelo foi preso na parte de trás, mas o que chama a atenção mesmo são os grampos com brilhantes e o topete estiloso na frente.


Você também pode inovar nos totalmente presos e super elaborados. Este cabelo foi dividido em seis partes, cada uma sendo transposta para um lado.

Quem tem cabelo afro também pode fazer penteados super elegantes! Alexander Kiryliuk apresentou dois: um solto, com a parte da frente bastante volumosa e imponente; e outro preso, com um coque cheio de estilo.

Mas, para o cabeleireiro, a grande tendência para o verão é o "torcidinho". Torcer mechas de cabelo faz com que o visual fique moderno, despojado e super atual, além de ser um tipo de penteado eclético: dependendo da elaboração, pode ir do dia-a-dia à balada.

A versão mais estilizada e complexa do "torcidinho"

E a versão mais básica e casual

Também tem sugestão especial para as noivas! Um coque baixo, no estilo "rosquinha" e romântico certamente vai fazer sucesso. E, para os acessórios, Alexander avisa que presilhas e tiaras com muito brilho e muitas pedrarias estão em baixa. Invista nas flores e na renda para compor seu visual.
Fotos: Divulgação
fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário