sábado, 29 de outubro de 2011

Como preparar uma mala de viagem

Muita gente entra em pânico na hora de preparar a mala para viagem: acha que é muito trabalho, que tem muito para levar e não sabe selecionar aquilo que é realmente importante. Aqui vão algumas dicas para uma bagagem sem erros e muito funcional.
Como preparar uma mala de viagem

Você vai precisar de:
  • Mala
  • Sacos ziploc
  • Sacos plásticos e de tecido
  • Nécessaire

Tempo Estimado
2 horas
Nível de Dificuldade
Fácil
Publicidade
Passo a Passo imprimir
1

Seleção de roupas

Para selecionar suas roupas, forme o visual completo do que vai usar. Especialmente se você  tem eventos especificos. Opte por peças mais básicas e de cores neutras e harmônicas entre si. Foque no branco, preto e em tons de bege ou marron.  Deixe a parte mais colorida para os acessórios, como lenços, pashminas e colares, porque esses não ocupam muito volume e ajudam a fazer a variação do visual.
2

Ordem na mala

Calças,  saias e vestidos devem ficar o menos dobrados possível e irem por baixo, enquanto a mala ainda está mais reta. As camisas de gola e os vestidos devem ser dobrados, numa segunda camada. Já as peças de malha e os lenços podem ser colocadas em rolinho, ocupando menos espaço e preenchendo os espaços que sobrarem na mala.
3

Sapatos e bolsas

Eleja os sapatos mais pelo conforto que pela beleza, porque em viagem normalmente você precisa andar muito. Um bom sapato alto para noite é suficiente. Seus calçados devem ser guardados em saquinhos com visor e, sendo de bico fino, com protetores de bico, evitando que sejam amassados. Também não exagere nas bolsas. Leve uma bolsa versátil para o dia a dia e uma para noite.
4

Lingerie e meias

A lingerie também deve ser acondicionada em saquinhos próprios. As meias também podem ser colocadas em saquinhos, ou mesmo dentro dos sapatos.
5

Nécessaire

Para montar sua nécessaire, opte por miniaturas “travel size” (tamanho de viagem) e potes plásticos. Leve o básico, como itens de banho, escova, fio e creme dental, desodorante e hidratante corporal, protetor solar (sempre!) e seus creme diários, se você tem hábito de usá-los. Não esqueça escova de cabelo e pente. Também vale incluir cotonete, algodão, cortador de unha e pinça. Sempre é bom um kit de costura, no caso de alguma emergência. Alguns remédios básicos, como aqueles de dor de cabeça, enjoo, febre e, ainda, um antialérgico, também são recomendados.
6

Evite acidentes

Na hora de arrumar sua nécessaire, o mais importante é verificar se está tudo devidamente fechado. Nada mais incoveniente do que, ao abrir a mala, ver que seus produtos vazaram! Um bom truque é passar uma fita isolante na boca de produtos líquidos, evitando que elas possam se movimentar durante o transporte. Os frascos de líquidos também podem ser colocados em saquinhos, como Ziploc, antes de irem para a bolsa. E sempre é bom levar na mala um saco para agrupar a roupa suja.
7

Mala de mão

Sempre coloque na mala de mão seus documentos pessoais e eletrônicos. Seu notebook ou iPad deve receber uma capa protetora própria. Os saquinhos de Ziploc com nomes identificadores anotados são ótimos para transportar seus cabos e carregadores, sem causar confusão.  As malas de rodinhas são os modelos mais indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário