quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Queijos na cozinha



Eis algumas dicas para escolher, armazenar e cozinhar queijos. Você vai extrair o melhor desses alimentos deliciosos e indispensáveis na sua alimentação. 1 - Compre a quantidade suficiente para durar apenas uma semana. O queijo tende a se deteriorar depois de cortado.
2 - Evite queijos embalados em filme de PVC ou material similar, capazes de umedecer o produto. Além disso, substâncias químicas no filme, como plastificantes, podem passar para o queijo.
3 - Mantenha queijos frescos macios na parte mais fria da geladeira e consuma em poucos dias depois de aberto.
4 - Mantenha queijos semimacios, semiduros e duros na parte menos fria da geladeira ou numa despensa bem fria e ventilada. Guarde numa queijeira especial com furinhos para ventilação ou embalado em papel -manteiga ou alumínio. Não embrulhe com filme de PVC. Tome cuidado para não deixar nenhuma ponta do queijo exposta, para que não resseque.
5 - Se queijos de casca semimacia ou aveludada como o brie e o camembert precisarem amadurecer um pouco antes de serem consumidos, deixe -os embalados no pacote em temperatura ambiente por alguns dias. Uma vez maduros, ponha -os na geladeira.

(Fonte: Ovos, Leites e Queijos da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)
fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário