sábado, 22 de outubro de 2011

Quase cinquentonta, Vera Zimmerman fala de cenas ousadas de 'O Astro'

Atriz está comemorando 30 anos de carreira e faz um balanço de sua trajetória.

Eliane Santos Do EGO, no Rio.
Vera Zimmermann posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vera Zimmerman: linda e sem crise
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Ela já mereceu música de Caetano Veloso por causa de sua beleza, já foi musa de personagem de novela com a sua "Divina Magda”, e continua dando o que falar com sua beleza em "O Astro", que chega ao fim na sexta-feira, 28. Aos 47 anos, Vera Zimmerman diz que não tem medo da velhice, que se prepara a cada dia para viver bem com a idade, e que está em dia com o corpo, ou melhor corpão, que mostra em algumas cenas da trama das 23h.
A atriz também está completando 30 anos de carreira e conta que sempre se preocupou em provar que não era só um rostinho bonito, mesmo que para isso tivesse que abrir mão de papeis que não se enquadrassem nessa filosofia. Senhoras e senhores, com vocês, Vera Gata. Sempre!
Nádia Ousada
"Adorei fazer parte desse projeto novo, em horário novo e que está dando muito certo.Foi um presentão. Além disso, acho que eu tive sorte porque nunca fiz cena nua, minhas cenas são mais com lingerie, mas acho que a gente tem que estar disponível para o personagem. Acho que a gente não pode negar que a nudez está um pouco dentro da nossa profissão, acho que se tiver dentro do contexto, a gente faz. Além disso, a sensualidade é uma coisa que agrada os brasileiros. Minha preocupação é ter que cuidar do corpo. Sou vaidosa e fico mais atenta a isso. Não tenho mais 20 anos, mas confio muito na direção. Ninguém vai expor a gente de uma maneira deselegante, feia.”
Vera Zimmermann posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)'Brasileiro gosta de sensualidade'
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Cenas de sexo
"Acho normal as pessoas se assustarem um pouco com as cenas mais ousadas da novela. As pessoas às vezes têm preconceitos, não entendem. Acho que a televisão faz com que o brasileiro fique um pouco moralista porque o povo não está acostumado a ver coisas diferentes. Mas ao mesmo tempo o brasileiro adora a sensualidade. "
O Astro
“Acho que a novela veio um pouco para educar nesse sentido, que a gente tem que diversificar na televisão. Se tem um horário mais tarde na televisão, se é permitido, as crianças estão dormindo, por que não? Acho que temos que ousar na TV não só com esse tipo de coisa, mas com o tipo de texto também. Agora você não pode fazer mais nada, fica nessa coisa do politicamente correto, fica irreal.”
Vera Gata e quase cinquentona
"Sempre me cuidei, sempre tive necessidade de fazer exercício físico, tanto pela minha vaidade, quanto pela minha cabeça. Você vai envelhecendo e o corpo vai correspondendo, não vai caindo. Acho que me ajuda a envelhecer com dignidade. Estou chegando em uma idade bem grave em que as coisas vão se transformando muito rápido, e você tem que transformar a cabeça também. Acho que a maturidade compensa.”
Crise de idade
"Não tive! Estou esperando esse crise chegar(risos). Dizem que daqui a pouco a crise dos 50 vem. Mas estou esperando e acreditando que meu sofrimento vai ser o menor possível. Mas ouvi dizer que todo mundo passa, mas estou preparada. Mas acho que as crises estão mais relacionadas a momentos ruins do que a idade mesmo, que aí batem certas tristezas. Tento fazer disso uma grande piada. Até porque é engraçado mesmo: o cabelo vai ficando branco, a pele vai ficando mole, flácida, é a vida florescendo no teu rosto. Você tem que achar graça."
Vera Zimmermann posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)A atriz diz que não teve crise de idade
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Cuidados da gata
“Tento malhar quase todos os dias, mas não tenho uma rotina de exercícios, não. Mas pelo menos umas três vezes por semana eu dou uma corrida na esteira, faço uma musculação, uma aula de localizada. Tento fugir do sol, que não é tão bom para a pele e como de tudo. Eu me preocupo em ingerir alimentos saudáveis: frutas, legumes e verduras. Mas se tiver que tomar um chopinho, tomo. Tento evitar doces, frituras, mas como de vez em quanto. Prefiro cuidar da alimentação do que ficar tomando suplementos alimentares."
Preparação para a novela
"Quando vi que tinha cena de lingerie, que teria que mostrar mais o corpo, eu tentei não engordar de gente nenhum, me manter magra, tentei comer menos, fazer uma dietinha. Mas, como malho, posso comer que não engordo. Mas tentei dar uma secadinha para aparecer bem no ar. Fiz uma aula de dança do ventre. Tive que fazer porque não tenho a menor noção de dança. Fiz umas aulas para ficar menos ridículo (risos). Mas fiz direitinho."
Beleza e carreira
"No início da carreira, a coisa de ser bonita incomodava, sim. Eu me preocupava muito em mostrar o talento e não só minha beleza. Foi muito difícil para mim porque eu não aparecia como um grande talento, e sim, por causa da beleza. Foi um luta. Fui fazendo muito teatro, batalhando, Hoje em dia, não me preocupo mais com isso porque tenho segurança no meu trabalho. Mas já tive que recusar papel. Teve uma época que tudo tinha nu. Daí comecei a recusar porque chamava muita atenção e minha carreira seria só isso. Tentei focar e evitar esse caminho. Sabia que poderia ser mais fácil, ganhar papeis, mas que talvez eu me perdesse no futuro e eu seria só aquilo."
Vera Zimmermann posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vera Zimmerman: 'Se precisar de plástica, faço'
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Plástica
"Gostaria de não ter que fazer. Mas pode ter uma hora que posso me render à ela. Às vezes olho umas senhoras que não mexeram no rosto e acho tão bonito. E acho que a plástica está deformando algumas atrizes e atores. Se fosse fazer, faria uma coisas bem suave. Acho um horror o que as pessoas se tornaram hoje em dia por causa da plástica.”
Uma atriz pronta
"Não tem esse momento. O meu crescimento do meu trabalho foi aos poucos, uma escada. Nunca tive um ápice que eu pudesse falar: agora melhorei muito. No início, ficava assustada com minha inexperiência e com a quantidade de coisas que estava fazendo. Procurei estudar para não virar uma atriz medíocre. Até o meu primeiro sucesso na televisão, com a Magda, eu me achava inexperiente, eu não era nada. Eu olhava e achava horrível. Achava que tinha meu carisma, a dupla com o Guilherme Karan que funcionou muito. Mas quando acabou, fiquei meio desesperada com o que eu tinha que aprender. Fui fazer mais teatro, aprender mais."
Grande papel
"Não acho que a Magda tenha sido meu grande papel. Ela foi meu grande destaque na TV e muito legal de fazer, divertido. Mas acho que a Ester, de ‘O Profeta’, foi um desafio, uma novela de época e muito bem-escrita. Teve também ‘Negócio da China’, que eu tinha uns textos enormes para decorar, era mais denso. A Magda era uma grande brincadeira."
Vera Zimmermann posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vera Zimmerman: carreira construída com beleza e à margem dela (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
fonte:
http://ego.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário