sábado, 13 de agosto de 2011

Segredos de maquiagem para quem usa Óculos de Grau

Simples ou marcantes, os diferentes modelos de óculos de grau fizeram a cabeça da mulherada e ganharam espaço nas passarelas do mundo da moda. Mesmo assim, quem usa o acessório geralmente imagina que não há muito o que fazer para realçar o olhar e valorizar o look.
“Toda mulher que usa óculos de grau pode e deve se maquiar. O segredo é prestar atenção no tipo de armação que usa e como harmonizá-la com a maquiagem”, diz Ricardo Cosenza, maquiador da Dior.
Óculos que chamam a atenção pedem maquiagem mais simples, já que o destaque é da própria armação. Se o acessório for escuro, aposte em tons claros para os olhos. Outra dica é evitar usar base e corretivo de consistência cremosa. “Alguns óculos são pesados e deixam marcas na região próxima ao nariz.
Produtos cremosos aumentam essa marca e fazem os óculos escorregarem”, explica Fabiana Gomes, maquiadora da M.A.C. Cosmetics.
Cinco segredos do make
Essencial
Sobrancelhas bem feitas são fundamentais em qualquer maquiagem, já que são responsáveis pelas expressões da face. Se a armação do óculos for marcante e a sobrancelha grossa, use tons claros na sombra ou dimininua a sobrancelha.
Simples
Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos, não abuse do delineador e aposte na máscara para cílios (rímel) na cor marrom. O segredo é deixar o make natural e claro para aumentar o olhar.
Marcado
Sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e máscara para cílios preta são indicadas em óculos com armação simples ou com lentes que aumentam o olho. Siga a regra para não errar o make: cores claras abrem o olhar e cores escuras diminuem.
Cílios
Dependendo da armação, os cílios podem encostar na lente. Por
isso, evite usar rímel que alongue os cílios. Opte por produtos a prova d’água, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser utilizado sempre, especialmente para aumentar o olhar.
Mais cor
Destaque uma parte da face de cada vez. Para bocas fortes, aposte nos batons vermelho e alaranjados. Tons rosados são indicados para armações pesadas. Para deixar o rosto harmônico, aplique o blush em diagonal e fuja das linhas retas, já presentes nas hastes dos óculos.
Fonte:
http://oculos.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário