sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como se vestir numa entrevista de emprego? –

Pergunta da Semana

A internauta mrosa mandou uma ótima pergunta, vejamos:
Olá Gustavo, não sei se já fez um post sobre isso mas qual seria uma roupa ideal para uma jovem utilizar em uma dinâmica de grupo ou entrevista de emprego? Abç!
Esse assunto é muito importante pois contempla a imagem que a candidata quer transmitir profissionalmente, que pode ser diferente do seu estilo pessoal. Expor coerência e bom senso é uma forma importante de “vender” sua personalidade e demonstrar virtudes que podem contribuir do ponto de vista profissional.
Primeiro, é importante estar alinhada com o perfil da vaga, segmento de mercado e estilo da empresa. Evidente que há diferenças entre uma entrevista para vaga de personal treiner ou para advogada em um cartório, certo?
Por isso, procure pesquisar um pouco sobre o segmento, visitar o site da empresa para identificar qual o melhor nível de formalidade para o cargo em questão. Mas algumas regras e dicas valem para todas as situações.
Olha só:
- Aposte em peças coordenáveis entre si, sem contrastes de cores em excesso. Tom sobre tom é sempre mais elegante, demonstra bom senso e ponderação.
- As peças devem estar impecáveis, bem passadas e novas. Não adiante colocar um terninho cheio de bolinhas ou camiseta com gola que não esteja em ordem.
- Camisas são sempre ótima opção. A gola forma uma moldura no rosto e é bem vinda em qualquer ambiente.
Pode ser usada com um jeans, desde que seja uma cor escura e lavagem clássica, nada de rasgos ou pontos de luz muito fortes.
- As calças de alfaiataria ou pantalonas são muito boas para a ocasião, com camisa ou blusa com blazer ajustado por cima.
- Vestidos na altura do joelho são bacanas (em cores fechadas) com um bolerinho, blazer mais curto ou jaquetinha por cima. Um cinto na cor do sapato fica elegante.
- Nada de cintos cheio de penduricalhos ou algo muito grande e chamativo. Lembre-se que a atenção tem que estar em você e no seu rosto.
- Evite peças estampadas ou em cores exuberantes. No máximo um lenço no pescoço para dar um toque de cor.
shorts Como se vestir numa entrevista de emprego? – Pergunta da Semana- Acessórios discretos e NUNCA barulhentos. O entrevistados quer ouvir o que você tem a falar e não o ruído das pulseiras da candidata.
- O calçado é muito importante pois indicam cuidado com a aparência e o descaso com ele pode denotar o mesmo com o trabalho. Opte por saltos médios, finos ou intermediários (tipo quadrados). Os sapatos fechados como mocassim com salto ou scarpin são ótimos ou sandálias não muito decotadas. Se for um ambiente menos formal uma sapatilha pode fazer bonito também.
- As bolsas devem ser médias, preferencialmente de couro e tradicionais. Evite modelos molengas ou muito chamativos, não é a hora de desfilar hits florais da estação.
- A maquiagem deve ser leve, não use sombras ou blush carregados. O batom deve ser discreto ou apenas gloss. Não é para ficar com a cara lavada, deve mostrar cuidado inclusive com o cabelo, unhas, etc. O cabelo deve estar com um corte para evitar ficar tirando da frente do rosto (uma gafe!). Meio preso pode ser boa solução. Unhas sempre bem feitas com esmalte discreto.
gustavo okokokokokokokokokokookokokoko Como se vestir numa entrevista de emprego? – Pergunta da Semana
Mas cuidado... É PROIBIDO NUMA ENTREVISTA MAIS FORMAL:
- Perfumes fortes.
- Maquiagem de balada, unhas em cores cítricas desenhadas ou cabelo que fica cobrindo o rosto.
- Decotes e fendas.
- Salto muito alto ou calçados chamativos demais.
- Transparências ou peças muito justas na parte do quadril e bumbum.
- Bolsas grandes demais, molengas ou estampadas.
- Meias desfiadas ou peça em mal estado.
- Lingerie aparecendo.
- Peças de moletom ou com cara muito esportiva.
- Minissaia, short ou bermuda.
pergunta da semana2okk Como se vestir numa entrevista de emprego? – Pergunta da Semana

Fonte:
http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário