sábado, 27 de agosto de 2011

Guia de Ilha Grande (RJ) destaca passeios que promovem maior contato com a natureza

DÉBORA COSTA E SILVA
Da Redação

O lançamento do guia turístico de Ilha Grande (RJ) deu início à série "Viagens Ecológicas e Culturais", uma coleção de livros sobre destinos ecoturísticos brasileiros com padrão internacional (ou seja, bilíngue, em português e inglês) produzida pelo casal de documentaristas e aventureiros Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso.
Foto 9 de 43 - Lagoa Verde, um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Ilha Grande, no Rio Simone Kikuchi/UOL
Lançada pela Photoverde Produções, a publicação destaca atrações que promovem um contato maior com a natureza e distribui ao longo dos textos dicas de preservação ambiental, além de um contexto histórico sobre o destino, dicas gastronômicas e sugestões de passeios (entre eles, mergulho para observação de navios naufragados).
Além de ser uma das maiores ilhas do Brasil, a Ilha Grande é também a ilha com o maior número de praias do país. E a escolha desse destino para estrear a coleção de guias turísticos se deve ao fato de um dos autores (Márcio Bortolusso) já conhecer bem o local e ter frequentado as praias há mais de 20 anos.
Para colher as informações que estão no guia, o casal passou 11 meses pesquisando, conversando com os moradores e se aventurando nas trilhas, cachoeiras e praias da Ilha Grande. Toda essa apuração ajudou-os também a criar um mapa que destacam todas as praias do destino.
Os próximos guias da série são dos seguintes destinos: Fernando de Noronha, Pantanal, Amazônia, Chapada Diamantina, Bonito, Lençóis Maranhenses, Jalapão, Brotas, Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Serra da Canastra, entre outros.
  • Divulgação


Ilha Grande - Viagens Ecológicas e Culturais
Autor: Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso
Editora: Photoverde Produções
Preço sugerido: R$ 10
www.photoverde.com.br
Foto 7 de 43 - Ilha Grande fica a uma hora e meia de barco a partir de Mangaratiba Simone Kikuchi/UOL
Foto 8 de 43 - A lagoa Azul, em Ilha Grande, é disputada por escunas e lanchas Simone Kikuchi/UOL
Foto 9 de 43 - Lagoa Verde, um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Ilha Grande, no Rio Simone Kikuchi/UOL
Foto 10 de 43 - A mata atlântica em Ilha Grande é preservada, e ecologia é coisa séria Simone Kikuchi/UOL
Foto 11 de 43 - Pousada na beira do mar; muitas em Ilha Grande tem essa vista privilegiada Simone Kikuchi/UOL
Foto 12 de 43 - Caminhar na areia é uma das maneiras de relaxar em Ilha Grande Simone Kikuchi/UOL
fONTE:
http://viagem.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário