quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como escolher suas alianças de casamento




















A aliança é um dos grandes ícones do casamento. Ela simboliza a durabilidade do amor e serve de lembrete diário do compromisso assumido no altar, de amar e respeitar o outro pelo resto da vida.

Leia também:
O que gravar nas alianças de casamento?

A aliança de casamento costuma ser, também, a primeira materialização do sonho dos noivos. Vocês não tem a impressão de que a gente só fica noivo quando coloca a aliança no dedo da mão direita? É o primeiro símbolo material do casamento, que pode demorar a chegar. E é também uma das únicas coisas que restam depois do dia do casamento, na mão esquerda…

Além da aliança tradicional de casamento, lisa e feita de ouro amarelo, existem milhares de modelos, com diversas opções de materiais, cores, formatos e detalhes. Aqui vão algumas dicas de como escolher a sua!

Estilo
A aliança é uma joia que seu usa todos os dias, por anos a fio. Na hora de escolher, leve em conta o fato de que você vai usá-la tanto nas festas quanto no dia a dia. Deve ser um modelo que fique bem em todas as ocasiões. Por isso, deve combinar perfeitamente com seu estilo. Se você é uma mulher discreta, uma aliança cheia de brilhantes talvez não orne. Agora, se você tem um estilo mais “perua”, pode sentir que um modelo tradicional é muito sem graça. Vai de cada uma!

Combinando o par

Acho bacana quando as alianças do casal combinam, mas isso não pode significar que um dos dois tenha de sacrificar seu estilo e usar uma joia que não tem nada a ver consigo. Você pode adorar brilho e seu noivo achar que não fica legal pra ele. Ou ele pode gostar de modelos mais grossos e você achar que deixam seu visual pesado.

Se optarem por modelos tradicionais, podem até usar alianças idênticas, mas, se quiserem algo diferente, procurem joias que combinam sem serem iguais. Elas podem ter os mesmos traços gerais (como formato, material e cor) e detalhes diferentes (como espessura, gravações, brilhantes etc.).

Conforto
Gosto muito do modelo anatômico de alianças, que tem o interior da joia arredondado, para encaixar no dedo sem machucar. Além do mais, esse modelo é mais confortável de colocar e tirar se precisar (quem trabalha com máquinas, por exemplo, não costuma poder usar anéis no trabalho).

Material

Além do ouro amarelo, o mais tradicional, existem muitos outros materiais para confeccionar alianças. Ouro branco, prata e titânio são alguns dos metais mais comuns. O importante é escolher um material com alta durabilidade!

Preço
Como tudo nos preparativos do casamento, as alianças não podem estourar seu orçamento e fugir da sua realidade financeira. Claro que, por ser uma joia, não vai ser super barata, mas dá para economizar ficando de olho nos modelos mais baratos das grandes joalherias de shopping ou comprando em centros especializados como a Rua Barão de Paranapiacaba, em São Paulo. Além do mais, é a coisa mais duradoura do casamento, junto com os registros em foto e vídeo.
Fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário