domingo, 28 de agosto de 2011

Signo igual, personalidade diferente

A astróloga Isolda Cavalcanti explica por que pessoas nascidas na mesma data são tão diferentes na personalidade
Signos iguais, personalidades diferentes / Alexey Teterin/Shutterstock Signos iguais, personalidades diferentes Alexey Teterin/Shutterstock Quem é que não se lembra das gêmeas Ruth e Raquel, protagonistas da novela "Mulheres de Areia", exibida em 1993 pela Rede Globo? De um lado uma mulher doce, carinhosa e sempre disposta a ajudar. De outro, uma pessoa ambiciosa, sem escrúpulos e que não media esforços para se dar bem. 

Mas como é possível que duas irmãs, nascidas no mesmo dia e, consequentemente, com o mesmo signo, sejam tão diferentes?

Segundo a astróloga Isolda Cavalcanti, se duas pessoas nascem na mesma data e na mesma cidade elas serão parecidas na essência, o que não significa que terão as mesmas atitudes e comportamento.

"Sendo gêmeos biológicos ou não, essas pessoas que nasceram no mesmo dia são chamadas de gêmeos espirituais. Se duas ou mais pessoas nascem na mesma data de nascimento, porém, em cidades distintas, elas serão diferentes, pois a latitude e longitude da cidade de nascimento são determinantes do quanto a força eletro-magnética dos planetas (que estão no sistema solar em interação com a Terra) irá influenciar a vida de tais pessoas", revela ela que há 22 anos dedica-se ao assunto.

Mas, para  definir uma personalidade o ascendente também é muito importante. Ele é calculado pela data, cidade e horário mais próximo possível do nascimento. "O ascendente é uma energia necessária para o indivíduo se socializar no novo contexto social-econômico-cultural-familiar-temporal da presente encarnação. Ele é mais forte até os 12 anos de idade; dos 12 aos 28 anos de idade ele vai se mesclando com o Signo Solar. Dos 28 anos em diante, o Signo Solar (aquele que conhecemos pela data de nascimento) prevalece. Se isso não ocorrer é porque aquela pessoa tem algum déficit de autoconhecimento. Para ela, então será indicado psicoterapia. Ou seja, a criança internalizada está no comando e precisa amadurecer para o bem-estar do adulto", explica.

Isolda é conhecida no meio astrológico por atender celebridades e políticos. Porém, ela prefere não revelar o nome de seus clientes. "De vez em quando alguém me pede os dados de nascimento de um político ou de uma personalidade. Minha resposta é sempre: não tenho. Astrologia bem praticada é coisa séria e exige muita responsabilidade. O cliente que confia sua vida ao astrólogo espera sigilo e respeito", finaliza.
Fonte:
http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário