sábado, 13 de agosto de 2011

Óculos de Grau – Artigo Interessante

Quando você procura os óculos de grau perfeitos para si, o fator principal pelo qual você deve procurar é se eles ficam bem em seu rosto. Os óculos de grau servem para ver melhor e essa função já é garantida na compra, por isso você deve procurar óculos que fiquem bem.
Ao procurar pelo seu par de óculos de grau não precisa experimentar todos os óculos que estão na loja… não seria bom você poder escolher o estilo e o formato dos seus óculos que ficam bem em seu rosto antes de entrar numa loja? Agora você pode fazer isso.
Você deve determinar a forma de seu rosto e a cor de seu rosto e assim você pode qual a forma e a cor das lentes que vão ficar melhor em você. Escolher a armação de óculos de grau perfeita para si pode ser muito simples se seguir os três princípios do Conselho da Visão dos EUA. Os três princípios são os seguintes:
A forma da armação dos óculos deve contrastar com a forma de seu rosto, o tamanho da armação deve ser em proporção do seu rosto e os óculos devem realçar a sua aparência, pode escolher uma armação mais clara para realçar o seu cabelo loiro.
Existem sete tipos de formatos de rostos e quando você entender qual o tipo de formato que tem você está um passo mais perto de escolher a armação de óculos de grau. Os sete tipos de formato de rosto são os seguintes: triângulo inferior, triângulo superior, diamante, redondo, quadrado, oval e oval longo. Um bom oftalmologista pode ajudar você a escolher o melhor par de óculos de grau seguindo estes princípios.

Tipos e Formatos de Rostos e Óculos de Grau

Como foi falado em cima, existem sete formatos de rosto básicos e você deve identificar o seu para encontrar as melhores armações de óculos de grau.
Agora vamos falar dos formatos de rosto principais.
Uma face redonda tem linhas curvas com a largura e comprimento do rosto proporcional. Para escolher os óculos de grau para um rosto redondo deve procurar óculos com formas angulares e armações que alongam a forma do rosto. Deve procurar óculos que sejam largos, por exemplo, com lentes retangulares.
Uma face com formato oval é considerada como a forma perfeita por ter proporções iguais. Para manter o equilíbrio físico do rosto, procure por armações de óculos de grau que sejam tão largas quanto o ponto mais largo de seu rosto.
Um rosto com o formato de triângulo inferior tem menos largura na testa e alarga na zona das bochechas e do queixo. Para ter a melhor proporção na metade superior do rosto, deve escolher uma armação de óculos mais larga.
O rosto com o formato de triângulo superior tem uma testa mais larga e é menos larga na parte inferior. Para ajustar o equilíbrio do seu rosto da melhor forma procure uma armação de óculos de grau com uma cor mais clara e possivelmente óculos sem armação (aqueles que estão juntos pelas lentes). Assim chama menos atenção para a parte superior do seu rosto.
Um rosto quadrada tem uma linha do maxilar bem definida e uma testa larga enquanto o comprimento e a largura estão na mesma proporção. Para fazer a seu rosto mais comprido, tente armações de óculos estreitas que tenham mais largura que profundidade.
Um rosto com o formato de diamante tem o rosto menos na linha do maxilar, olhos e testa, mas tem os ossos das bochechas mais largos. Apesar de este tipo de rosto ser o mais raro, ainda pode encontrar muitas armações de óculos de grau que complementam este tipo de rosto, pode escolher óculos que tenha linhas fortes na zona das sobrancelhas, ou óculos sem armação, ou olhos em forma de olhos de gato.
Um rosto com o formato oval longo é normalmente mais longa do que a largura na linha das bochechas. Para tornar a rosto mais curta e mais equilibrada, tente encontrar uma armação de óculos que tenha profundidade frontal e para trás, assim os óculos dão mais profundidade à estrutura do rosto.

Decisão Final dos Óculos de Grau

No final do dia o que interessa é que você esteja completamente satisfeita com a sua escolha dos seus óculos de grau, isto porque vai usá-los diariamente durante muito tempo e eles são importantes para a sua visão em longo prazo.
Este guia ajuda você a escolher a melhor armação para óculos de grau consoante a forma do seu rosto e a sua cor, mas no fim de contas você é que tem que tomar a decisão. Nós recomendamos que siga este raciocínio para escolher os óculos de grau. Boa escolha!
Fonte:
http://oculos.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário