domingo, 28 de agosto de 2011

Maquiagem para peles maduras

Aprenda algumas dicas e rejuvenesça até 10 anos
Maquiagem ajuda a rejuvenescer / Voronin76/Shutterstock Maquiagem ajuda a rejuvenescer Voronin76/Shutterstock A maquiagem é sempre uma grande aliada na hora de fazer a mulher se sentir mais bonita, mas para isso é necessário saber quais são os produtos adequados para cada tipo de pele e, especialmente, o que é permitido ou não em cada idade.

O make para peles mais maduras merece atenção redobrada, porque o excesso pode fazer a pessoa ganhar alguns anos ao invés de perdê-los.

"Depois dos 50 anos as mulheres já costumam ter linhas de expressão mais profundas por isso o uso de maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toques mais secos são super importantes para rejuvenescer", explica Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur, o maior centro de beleza e estética da Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Os cuidados já começam na preparação da pele: primeiro é necessário usar um bom tônico de limpeza. A pele higienizada antes da maquiagem faz com que os produtos se espalhem de maneira uniforme e natural, além de deixar o rosto com um aspecto mais descansado.

Um dos truques de Edy é logo depois aplicar um "primer", uma espécie de creme que contém minerais e ajuda a amenizar as linhas de expressão. "O primer preenche as rugas. É como se ele fizesse uma selagem e promovesse uma 'esticadinha' na pele, prolongando o efeito do make. Hoje praticamente todas as marcas internacionais tem primer".

Para peles mais maduras, o uso de bases secas e bases sprays, espalhadas com pincel, dão um resultado muito mais natural e duradouro que as bases líquidas. A base deve ser espalhada por todo o rosto, colo e até na boca. Dessa forma, quando o batom for aplicado, ele terá mais fixação.

Já o pó compacto deve ser passado em pequena quantidade, só para dar um toque suave, tirar o excesso de brilho e matizar a pele. Quanto ao blush, ele não pode ser muito marcado. O ideia é que seja aplicado apenas nas maças do rosto, de preferência em tons opacos e terra.

Com as linhas de expressão e as rugas cobertas chega a hora da sombra, que também deve ser seca ou opaca. A dica nesse caso é nunca usar sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar imperfeições. O rímel também é um aliado infalível para levantar o olhar, e uma sobrancelha bem feita ajuda qualquer rosto a ficar mais jovem e bonito. "A dica é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir onde houver falhas", ressalta a maquiadora.

Na finalização da maquiagem recomenda-se o uso de batons secos que podem ser aplicados até com pincel. A base aplicada na boca no início da maquiagem terá feito uma boa cobertura e o importante é evitar batons muito cremosos ou gloss, que acabam escorrendo ou marcando os sulcos da própria boca. "Com essas dicas de maquiagem é possível rejuvenescer até 10 anos e sair pronta para arrasar em qualquer ocasião", finaliza a especialista.
Fonte:
http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário