terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para usar e abusar: três aplicativos grátis de iPhone ajudam você a decorar sua casa

Por Patricia Moterani
Quer trocar a cor da parede de sua casa, mas tem medo de arriscar a mudança sem saber como vai ficar? Ajuda para pendurar seus quadros? Ou só quer buscar novas inspirações e ideias de decoração? Com poucos cliques no seu telefone, dá para fazer tudo isso. Basta instalar estes três aplicativos gratuitos que garimpamos:
Leia mais: dicas para receber os amigos em casa com charme


Editora Globo
Houzz - O Houzz funciona como um grande catálogo e reúne lindas imagens de decoração dos mais variados ambientes e estilos. Nele, dá para buscar quartos de estilo contemporâneo, lavabos com toque mediterrâneo, cozinhas asiáticas e muitas outras combinações. Dá para procurar fotos específicas de determinados arquitetos e designer, e também criar uma pasta e ir salvando as fotos mais legais e inspiradoras. Depois, é só copiar em casa as melhores ideias.

Editora Globo
Home Decorator - Ótimo para quem vive inquieto com as cores da casa, mas acha arriscado fazer grandes mudanças sem ter ideia de como vai ficar. Funciona assim: com o próprio telefone, você tira uma foto do ambiente que está precisando de uma renovada. Em seguida, escolhe uma nova cor para ele. Depois, aplica o tom nas paredes selecionadas. Pronto, com dois ou três cliques, sua casa vira outra.

Editora Globo
iHandy Level - Dos três, é o mais utilitário. É uma ferramenta que te ajuda a medir o alinhamento de quadros e prateleiras, entre outros itens, na hora de instalá-los na parede. Você encosta o telefone no objeto e um bolha aparecerá no centro da tela para indicar se ele está ou não na posição certa. Quando ela estiver exatamente na área marcada pelo aplicativo, é sinal de que o alinhamento está perfeito.
Fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário