quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas para um guarda roupas funcional com peças curingas

Você é do tipo de pessoa que tem muitas roupas, seu armário está abarrotado, e mesmo assim ainda sente que não possuem nada para vestir?
O grande problema nestes guarda-roupas lotados pode ser a falta de peças coadjuvantes, ou peças conectoras. O que é isso? São aquelas peças básicas que possibilitam coordenar as outras estampadas, com brilho, laços, detalhes e tudo mais de forma harmoniosa e sem errar! Portanto, é fundamental para qualquer pessoa ter estes itens básicos e neutrospeças-curinga mesmo, no armário para formar os looks mais facilmente, fazendo o guarda-roupa funcionar melhor.
Claro que não existe uma receita prontinha para todos os guarda-roupas, cada pessoa tem uma rotina e um estilo totalmente diferente e assim também peças-chave que funcionam de forma diferente. Mas, existem as peças que não podem faltar no armário da maioria.

Calça social (ou de alfaiataria) preta ou escura:

A calça escura é o curinga para qualquer mulher que trabalhe ou não! Combina  com camiseta básica e um oxford, com uma camisa e scarpin, com uma blusa de seda e ankle boot, vai da entrevista de emprego à balada… enfim, ela se encaixa de A a Z na vida e permite praticamente qualquer cor, estampa ou detalhe na parte de cima e nos acessórios.
Melissa Liking
Melissa Skycraper
Melissa Believing
Se não é fã do preto, o cinza chumbo ou um bege também são cores neutras que funcionam com quase tudo e fazem as vias desta peça-curinga.

Saia preta no joelho:

Pode ser lápis, tulipa, em A, ou o modelo que ficar melhor para sua silhueta. De alfaiataria então, não tem como errar. A saia preta substitui a calça nas horas em que você quer estar mais feminina, quando o clima está mais quente e no inverno com meia-calça funciona super bem também, sem perder a seriedade e a elegância. Com ela também combinam desde camisas para o trabalho até blusas de tecidos nobres como crepe, seda ou cetim para um jantar ou festa mais formal.

Blusinhas básicas de cores variadas:

Sabe aquela hora em que você quer usar a sua saia com brilho, ou uma saia com babados, ou um colete com tachas, ou uma calça xadrez… A blusinha básica é perfeita para estas peças mais complicadas de combinar, que possuem estampas, brilhos, transparências e afins.
Melissa Lady Dragon e Disco
Para colocar por baixo de blazers e cardigãs? Também ficam ótimas. E sob aquela camisa de crepe meio transparente? Regatinha com decote quadrado é tiro certo! Com jeans e sandália rasteira? Uma T-Shirt branca é o par mais clássico que existe. Todo mundo tem que ter pelo menos uma branca e uma preta, de preferência com um decote quadrado ou redondo. Estas duas podem ser sem manga ou com manguinha T-Shirt, mas devem ser mais coladinhas para poder usar por baixo.
É bom ter também de manga comprida e de gola rolê.

Blazer bem cortado:

Melissa Jean Paul Gaultier
Um blazer bem cortado e de qualidade salva a vida de qualquer mulher. Por cima de vestidos, com uma camiseta básica e calça jeans, com calça social, com saia e agora até com shorts ele compõe o look, esquenta no inverno, complementa no verão e é hiper elegante.
Invista em um preto, chumbo ou marinho e depois, se gostar, procure outras cores que combinem com o que você já tem em casa.

Bolsa básica:

Tem muita gente que tem bolsas de todos os jeitos, com franjas, tachas, laços, fios, zíperes, bordados, esportivas, de lona e afins, porém não tem aquela básica, discreta e neutra que vai com tudo e acaba com quaisquer problemas de coordenação. A bolsa curinga, de couro, sem muitos detalhes e mais estruturada, vai do trabalho ao shopping sem afetações, com qualquer cor de sapato e demais acessórios. Para algumas pessoas é a preta, mas pode ser marrom escura ou caramelo e até mesmo azul marinho.

Scarpin clássico:

Melissa Skycraper
Com esta moda de calçados cheios de personalidade, muita gente esqueceu de ter no armário aquele sapato clássico, que combina com tudo e vai do formal ao informal, da estampa ao brilho e do dia para a noite sem maiores preocupações. Sim! Estamos falando do tradicional scarpin sem detalhes ou com detalhes mínimos. Não tem mulher que não fique mais elegante com ele.
Enfim meninas, poderia citar mais algumas peças, mas creio que cada um tem as suas indispensáveis para seu estilo de vida, né? O importante é sempre pensar que é necessário ter elos de ligação entre uma peça e outra, para não correr o risco de usar onça com zebra com brilho e babados, ou acabar com um armário cheio de “atores principais” e não saber como colocá-los em cena.
Fonte:
http://sandaliamelissa.net
Mais informações no Dicas de Mulher
Fotos do Lookbook.nu

Nenhum comentário:

Postar um comentário