domingo, 28 de agosto de 2011

Veja o melhor modo de arrumar a mala

Evite o excesso de roupas desnecessárias e veja o clima local
Faça as malas com apenas o essencial para a viagem / Kurhan / Shuttestock Faça as malas com apenas o essencial para a viagem Kurhan / Shuttestock Viajar é sempre muito bom, seja para trabalhar, estudar ou por simples lazer. No entanto, conhecer outras culturas e aproveitar o passeio de forma confortável pode se tornar uma missão impossível, se o primeiro passo não for dado corretamente. Organizar a mala somente com o necessário é a chave para evitar dor de cabeça durante a viagem.

A bagagem deve ser arrumada de acordo com o destino e a duração do passeio.  Segundo as consultoras de organização do site Arrumado, Cinthia Apipi e Kelly Albernaz, para uma viagem de três dias, uma mala pequena, uma mala de mão e uma frasqueira são o suficiente. “Escolha as malas quadradas e com rodinhas, isso possibilita aproveitar melhor os espaços, e são mais práticas e mais fáceis de transportar”, explicam.

Independentemente do destino e do transporte utilizado durante a viagem, não esqueça de identificar sua mala colocando nome, endereço ou telefone.

Antes de colocar qualquer coisa na mala, analise o clima do local. Como as roupas de frio são mais pesadas, ocupam mais espaço: escolha peças neutras para evitar levar muitas peças. O ideal é consultar sites de meteorologia com a previsão do clima local antes de viajar.

As consultoras explicaram o passo a passo da arrumação e dão a dica: “Prefira as roupas versáteis e de preferência básicas, que não amassem muito e que possam ser usadas tanto durante o dia como à noite. Abuse dos acessórios que combinam com mais de uma peça, eles não ocupam muito espaço e podem ser um forte aliado no seu look”. Evite levar joias. Opte sempre por bijuterias, que fazem o mesmo efeito e serão uma perda menor em caso de roubo.
Fonte:
http://www.band.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário