sábado, 27 de agosto de 2011

Aposte na máscara de chá verde



O que Drew Barrymore, Britney Spears e Gwyneth Paltrow têm em comum além de serem loiras, lindas e famosas? Elas seguem as receitas de Sonya Dakar, uma expert em cuidados e produtos para pele. Todas elas, em entrevistas, já citaram a moça como "guru" da beleza.

Na obra “O livro Secreto de beleza da divas de Hollywood”, das jornalistas Kym Douglas e Cindy Pearlman, a expert em pele revela algumas das receitas caseiras que ela costuma indicar para suas clientes famosas. Uma das mais poderosas, segundo ela, é a máscara cremosa de chá verde para nutrir e hidratar o rosto.

Quer saber como fazer? Confira a seguir:

Máscara cremosa de chá verde
Ingredientes
• 1 saquinho de chá verde (que é rico em calmantes e antioxidantes)
• 2 colheres (de sopa) de creme de leite azedo (que tem lipídeos e proteínas que acalmam e nutrem a pele)
• 1 gema de ovo (que tem gorduras e proteínas)
• 1 colher (de chá) de azeite de oliva (que tem vitaminas, minerais e proteínas e atrai umidade para a pele)
• 1 colher (de chá) de mel (que é um umectante natural, que hidrata a pele, conserva a maciez e elasticidade)

Modo de preparo
Ferva o saquinho de chá verde em 1/4 de xícara (de chá) de água até reduzir o líquido a uma colher (sopa). Leve à geladeira para esfriar durante 15 minutos. Em um recipiente à parte, misture todos os outros ingredientes e mexa-os por alguns minutos. Depois, acrescente o chá. Misture mais uma vez. Então, espalhe a mistura na pele limpa e esfoliada. Deixe-a agir por 15 minutos (ela não vai secar) e, depois, enxágue o rosto com água morna. Complete o ritual com um tônico e, em seguida, hidratante.
fONTE:
http://suapele.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário