domingo, 28 de agosto de 2011

Escolha a planta certa para cada ambiente

Saiba escolher a planta certa para cada ambiente / Paul Orr/Shutterstock Saiba escolher a planta certa para cada ambiente Paul Orr/Shutterstock Cultivar plantas dentro de casa pode valorizar e muito a decoração, mas é preciso saber escolhê-las. Nem todas as espécies conseguem resistir à sombra e todas, necessariamente, precisam de ar para sobreviver, além dos cuidados diários.

O band.com.br conversou com o paisagista de São Paulo, Carlos Lopes, para saber quais são as melhores opções  de plantas para cada ambiente.

Veja abaixo as indicações:

Dormitório: o mais adequado são as flores de corte, rosas, por exemplo, que colocadas na sala de vestir sobre a mesa central dão ao espaço um ar romântico e belo. No caso do dormitório sem anexo, o vaso poderá ser colocado sobre um aparador sem exagerar na quantidade de flores, já que ele deverá compor com suavidade o ambiente e não ser motivo de destaque.

Banheiro: o banheiro deverá ter bom espaço de circulação. Podem ser usadas as espécies vegetais Philodendros (próprios para sombra). Nos banheiros com ventilação e luminosidade no teto poderão ser feitas vitrines com várias composições vegetais (Phoenix, Pandanus, Bromélias, Pacovás, Cactus, Suculentas etc).

Sala: Palmeira Chamaedorea, Sanseviéria cilíndrica, Raphis, Licuala, Yuca, Zamioculca.

Varanda: Pleomele Variegata, Bambú Mossô, Phoenix, Mini Azaléias, Aréca Bambú, Yuca, Dracena, Asplenio, futíferas como a Jabuticabeira e outras. Além disso, paisagismo vertical (painéis vivos ou paredes vivas).
Fonte:
http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário