sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como servir um jantar em casa

Você trabalha fora e não tem muito tempo para gastar com organização de um jantar em casa? Para simplificar ao máximo uma reuniãozinha no seu doce lar, sem abrir mão da elegância, veja algumas dicas de Lolô Penteado e seja uma anfitriã nota 10.
Como servir um jantar em casa

Você vai precisar de:
  • Escolha uma boa massa
  • Acompanhamentos
  • Bebidas
  • Educação
  • Bom senso
  • Atenção

Nível de Dificuldade
Muito Fácil
1

Jantar íntimo

Que tal um jantar para os mais chegados? Não se arrisque, faça sua especialidade. Deixe tudo prontinho e com as porções já separadas um dia antes. Evite frituras, para que nem você nem a casa fiquem com cheiro de gordura.
2

Massa

Se você não é expert ao pilotar o fogão, escolha uma massa com molho incrementado. É fácil de fazer, difícil de errar e causa sempre uma boa impressão.
3

Quantidades

A quantidade é um problema, pois varia de acordo com os convidados. Mas separe um quilo de macarrão para quatro pessoas. Se servir vinho, belo acompanhamento para massas, é uma garrafa para duas pessoas. Se a opção for cerveja, e os convidados forem bons de copo, são duas garrafas para cada um.
4

Acompanhamento

Compre várias folhas verdes fresquinhas, pique-as com as mãos e misture tudo, jogando na hora de servir um bom azeite por cima, misturado com ervas ou até uma pitada de mostarda.
5

Lugar na mesa

Não cabe todo mundo? Sem problemas. Faça um jantar americano. Ponha os pratos e talheres na mesa, junto com a massa e a salada, e cada um come no sofá ou nas cadeiras, com o guardanapo aberto no colo, onde ficará posicionado o prato. Requer um pouco de equilíbrio, mais nada.
Fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário