quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adoce sua semana com suflê de pêssegos

Ter latas de pêssegos em calda na despensa nos permite fazer este suflê leve e macio em apenas alguns minutos. Esta sobremesa simples não contém muito açúcar nem muitos ovos, como a maioria dos suflês doces.

Ingredientes
1 1/2 colher de chá de amêndoas picadas ou de açúcar de confeiteiro
1 lata de pêssegos em calda, aproximadamente 400 g, bem coados
2 ovos, com a gema separada da clara
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de suco de limão-galego
1/2 colher de chá de fermento em pó

Para a finalização
açúcar cristal
cacau em pó (opcional)

Porções: 4
Preparo: aproximadamente 10 minutos
Cozimento: 15 minutos

Modo de fazer:
1 - Preaqueça o forno a 200°C e coloque um tabuleiro para aquecer. Unte levemente 4 forminhas de 175 ml e polvilhe os lados com as amêndoas picadas ou o açúcar de confeiteiro, retirando o excesso.
2 - Coloque os pêssegos, as gemas, o creme de leite, o açúcar, a essência de baunilha e o suco de limão no liquidificador ou no processador de alimentos e bata até obter uma mistura homogênea.
3 - Numa tigela, bata as claras em neve. Peneire o fermento por cima e continue batendo. Coloque a mistura de pêssegos sobre as claras em neve e use uma colher grande para mexer, tomando cuidado para não diminuir o volume das claras.
4 - Coloque a mistura nas forminhas. Use uma faca de ponta redonda para fazer um círculo no centro de cada suflê, o que ajudará a parte de cima a crescer uniformemente.
5 - Coloque as forminhas no tabuleiro quente e asse por 15 minutos ou até os suflês terem crescido e estarem levemente dourados na superfície. Imediatamente polvilhe com o açúcar cristal ou com uma mistura de açúcar e cacau em pó peneirado. Sirva ainda quente. (Fonte: Frutas e Sobremesas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário