domingo, 28 de agosto de 2011

Tratamentos de beleza usam frutas e alimentos

Vegetais e outros itens orgânicos podem ser usados em prol da beleza
Tratamentos usam vegetais e alimentos como base / Shutterstock Tratamentos usam vegetais e alimentos como base Shutterstock Não é de hoje que o poder das frutas, frutos e outros alimentos são utilizados como fonte de nutrientes, vitaminas, sais mineirais e ácidos para tratamentos de pele.

Os antigos utilizavam algumas misturas para combater os radicais livres, ativar a circulação, clarear e amaciar. As rodelas de pepinos frescas são até hoje grandes aliadas dos olhos cansados e com olheiras.

Claro que nem tudo que está em sua geladeira pode contemplar um bom ritual de beleza, mas muitas clínicas estéticas investem no arsenal natural na hora de complementar procedimentos químicos de tratamentos, cremes, etc.

De acordo com Cláudia Torquato, diretora da rede especializada em tratamentos estéticos e bem-estar, OligoFlora, é possível utilizar os benefícios dos alimentos nos procedimentos e trazer também despertar a qualidade de vida de dentro para fora. Sobre a Lipo Natural de Chocolate, ela afirma: "O tratamento é feito com a aplicação de produtos com princípios ativos importantes na pele, por meio de massagem manual específica, exclusiva, repondo os minerais essenciais ao equilíbrio do organismo". Veja abaixo alguns exemplos.

Morangoterapia

O morango contém ferro, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, fibras, vitaminas A, B e C que são antioxidantes que ajudam na cicatrização, previnem a flacidez, combatem infecções e controlam a glicemia e o colesterol. A Clínica de Estética Deep Laser oferece a Morangoterapia, que é uma experiência que começa com uma esfoliação corporal à base de morangos. Ela promete remover células mortas e secas, recuperando a aparência natural da epiderme. Em seguida, o banho de ôfuro com sais de banho de morangos é preparado para ajudar no relaxamento mental e muscular. Biotermia feita com a aplicação de máscara corporal e facial firmadora e antioxidante com argila e morangos. O próximo passa é uma reflexologia nos pés para diminuir a tensão no corpo. E para finalizar uma massagem relaxante com óleo de morangos e uma degustação de morangos.

Spa Afrodisíaco de Morango e Chantilly

O Spa Afrodisíaco foi desenvolvido para homens e mulheres apimentarrem a relação. O tratamento da Estética Bella Línea é feito com produtos à base de morango e chantilly que deixam a pele macia, hidratada e com um aroma delicioso. Na primeira etapa é feita uma Esfoliação Corporal completa, que remove células mortas e secas para recuperar aparência natural da epiderme, deixando a pele com uma textura aveludada. Em seguida a Massagem Relaxante se encarrega de trazer um relaxamento muscular e aliviar as tensões diárias. Para finalizar, uma Máscara Facial Tenso Plastic com extrato de morango que deixa a pele viçosa e firme.

Lipo Natural de Chocolate

As massagens são feitas utilizando produtos desenvolvidos à base de chocolate. Por possuir propriedades antioxidantes, o uso do chocolate potencializa a perda de medidas e melhora o aspecto da celulite. Também é usado no tratamento o gel Amincivite, outro auxiliar na redução de medidas. O tratamento, que conta com a utilizaçao de aparelhos modernos, começa com a desintoxicação do organismo da paciente. São eliminados líquidos e toxinas, combatendo os radicais livres e melhorando a disposição. Em seguida, é feito um peeling fitomineral, que se constitui de uma esfoliação do corpo. A partir daí, são feitas as massagens que auxiliarão na modelagem e redução de medidas.
Fonte:
http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário