sábado, 13 de agosto de 2011

Óculos certo para cada tipo de rosto

Além de ser uma ótima proteção para os olhos, o óculos de sol também é um acessório que complementa o visual, e é importante que ele combine, se encaixe perfeitamente ao rosto e seja confortável.
Veja as dicas de óculos que combinam com cada formato de rosto:
Óculos certo para cada tipo de rostoRosto redondo Para dar um equilíbrio ao rosto, afiná-lo e alongá-lo um pouco, o ideal é usar armações mais retas, quadradas e retangulares, que sejam da mesma largura ou até maior que o rosto, com lentes em degradê em cores mais clássicas e escuras, pois tendem a definir melhor os traços e ajuda a suavizá-los.
Importante: Redondo com redondo não combina. Rosto quadrado
O rosto quadrado possui traços fortes e amplos, e para se adequar à esse formato são interessantes os óculos que possuem curvas acentuadas, de forma oval ou arredondada, mas não use formatos totalmente redondos para não ocorrer um  grande contraste. Outra opção, são as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) pois suavizam os traços ou óculos que tenha os aros levemente mais largos nas têmporas.
Rosto oval
Quem tem o rosto oval possui mais liberdade na escolha, pois o equilíbrio das formas permite o uso de praticamente todos os tipos de óculos, menos os ovais.

Rosto triangular

Como a testa é mais “larga” e o queixo é fino, a idéia é preencher o centro do rosto. Evite armações mais largas que o rosto, pois ressaltam essa diferença da testa para o queixo, e também armações com parte inferior baixa, que cubram as maças do rosto. 

Fonte:
http://oculos.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário