quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Seu estilo, seu batom.

Publicado por Marcos Costa em Maquiador na bolsa



É  tanta tendência e tanta regrinha que,  às vezes, dá um nó na cabeça. No verão, não pode fazer um make “assim”, só pode fazer “assado”. Uma hora, a novela lança uma novidade, depois, o desfile traz uma outra proposta...Ufa! Uma loucura, né filhota? Muitas vezes, nem dá tempo de digerir o turbilhão de informações sobre cabelo e maquiagem que surgem o tempo todo por aí. Quem me acompanha, sabe o que eu penso. Tem que usar aquilo o que te deixa melhor e ponto final! E quando se trata de mulheres com mais de quarenta? As regras aumentam, não é verdade? Dias atrás ouvi de alguém que, nessa faixa etária, elas não podem usar maquiagem de cores vivas. Batom vermelho, então, nem pensar. Que balela!!! E, pensando nisso que escutei, resolvi criar um look justamente com um vermelhão nos lábios. É de tirar o fôlego! A minha convidada se chama Laura Ferrari e tem 45 anos assumidos!!! No meu site, você também encontra mais sugestões pra outras idades. Entre lá: www.marcoscosta.com.br. Bjsss 

Real
 

É muito comum, no Brasil, as mulheres começarem a usar tratamento de pele e principalmente base de maquiagem somente a partir dos 30. Vale lembrar que estes produtos estão liberados pra você desde novinha. E, pra quem já passou dos 40, a melhor opção é escolher uma boa base, com ativos que mantêm a hidratação da pele e oferecem proteção solar.

Use o produto com pincel ou em suaves batinhas, com as pontas dos dedos. A Laura está usando a base  teint idole de Lancôme, cor beige nature.  


Verdadeira


Se a sua pele for mista ou oleosa, escolha um bom pó compacto e aplique com pincel. E lembre-se: independente da idade, nunca exagere na dose! Aqui o produto usado é o pó solto Poudre sur mesure cor 003 de Yves Saint Laurent.

Luz




Nos olhos, escolha uma sombra em pó uva clarinha. Aplique suavemente com pincel de esponja em toda pálpebra superior. A cor fica legal com o batom vermelho, que será usado depois. O tom uva da paleta rosy tan da Dior que apliquei aqui, é uma boa opção!


Levanta


Esfume um  kajal preto rente a raiz dos cílios superiores, é ótimo pra levantar o olhar. Minha sugestão aqui é o kajal preto  de Una.


Bafho!


Chegou o momento do BOCÃO! Escolha um vermelho fulminante e aplique com pincel. Os lábios ficam mais definidos e a cor aparece mais! O batom Vermelho 2 de Una que a Laura escolheu é um dos mais lindos do mercado!

Cor


Pra parecer que você pegou um solzinho saudável de fim de tarde, termine a maquiagem com um “teco” de blush rosa. Experimente a cor Utopia, da Chanel.


Montada!


O batom vermelho é um clássico da maquiagem. A cor é feminina e nunca sai de moda. Se o seu estilo for antenado, opte por uma tonalidade fosca e sem brilho. Mas, se você é uma mulher sensual, o batom vermelho brilhante é uma boa escolha. E a Laura, que é moderna, gosta de brincar com diferentes texturas. Por isso, se você tem mais de 40, não tenha medo de ousar. Afinal, os 40 são os novos 30!

Créditos:
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Laura Ferrari
Produção: Márcia Paiva
Fonte:
http://blogmarcoscosta.blog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário