quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Antes e Depois Maquiagens lindas!

Publicado por Marcos Costa


Que a brasileira é vaidosa, não é nenhuma novidade. Se cuidar é  muito bom e faz bem para o ego! Mesmo quem não é tão ligado ao assunto gosta de dar aquele tapinha no “visu” de vez em quando. Convidei três mulheres de diferentes  estilos e tipos físicos, pra mostrar soluções fáceis de cabelo e maquiagem e com bons efeitos. O melhor é que para seguir as dicas, nem é preciso diploma avançado de make up e hair! E para provar que apenas alguns toques fazem toda a diferença, reparem no antes e no depois. Ah!No meu site: www.marcoscosta.com.br tem outras sugestões pra você. Boas pinceladas e penteadas!

Magia do Oriente

A linda e tímida Celine tem um estilo cool e gosta de maquiagem suave e cabelos casuais.

Sedução do Oriente

Minha proposta para a Celine é: Ousadia! Primeiro, para domar seu cabelo de fios potentes, um babyliss traz cachos para todo o cabelo. Na maquiagem de orientais, gosto de abusar das cores  escuras, principalmente nos olhos. Com a Celine, não foi diferente! Pra começar, apliquei uma sombra grafite em pó em toda pálpebra móvel, da raiz dos cílios em direção à dobra dos olhos. Sobre o tom grafite, um toque de prata brilhante, somente no meio da pálpebra. Depois, é só esfumar bem. Para dar um leve toque de cor na pele claríssima, um pouquinho de blush natural. E, nos lábios, um gloss  dourado transparente. Como a maquiagem tá finalizada, é hora de soltar os cachos do cabelo com as pontas dos dedos, e a bela brasileira, filha de coreanos, está prontíssima!

Nordeste caliente
A querida  cearense Anaiza, com seu tom de pele dourado e único, me disse que gosta mesmo é de uma maquiagem “abusada”!

Nordeste explosão

Já que é assim, vou atender ao pedido dela! Está pronta para arrasar, dona Anaiza? Depois de preparar a pele, apliquei uma sombra preta em todo contorno superior e inferior dos olhos. Em seguida, esfumei bem com um pincel de cerdas macias. Na marca d água, o kajal preto ajuda a delinear o olhar e a máscara para cílios preta completa o olhão babado da cearense! Por último, um blushzinho com toque rosado nas bochechas. E esta mulher não precisa de mais do que um batom cor de boca para estar deslumbrante, não acha? Ah! Cabelos escovados e soltos emolduram o rosto da lindona.

Frescor elétrico

A Carol, esta sapeca mineira, adora uma  boa baladinha e me confessou que curte um make com cores acesas.

Frescor Radiante

Para não pesar a mão, escolhi usar o azul esfumado apenas na pálpebra superior. Optei por uma sombra em pó, que é mais fácil de espalhar. Nos cantos inferiores dos olhos, uma pitada de luz com outra sombra em pó, desta vez a cor é pérola. E para o look ficar mais atual, abusei do delineador verde limão. As cores cítricas estão com tudo na temporada! Não se esqueça de finalizar com uma camada de máscara e blush e batom suave, e pronto! Por último uma chapinha para deixar o cabelo bem reto e definido.

Créditos:

Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelos: Celine Shim, Anaiza e Carol Vasconcelos.
Produção: Márcia Paiva
Produtos: UNA, Dior e Make up For Ever.
Fonte:
http://blogmarcoscosta.blog.uol.com.br/retoques/

Nenhum comentário:

Postar um comentário