terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saiba como limpar corretamente o ar-condicionado

Por: Maria Clara Serra,
O ar-condicionado pode ser um ótimo aliado ou o vilão da residência. E quem escolhe o papel do aparelho é o próprio morador da casa. Em condições normais, o ar-condicionado pode ajudar na circulação do ar e evitar a entrada de poluição na casa. Mas, sem a manutenção adequada, ele vira um criadouro de fungos e bactérias e ajuda a espalhá-los pelo ambiente.
Para que o ar circule corretamente, o mais importante, segundo Max Bernardes, gerente comercial do laboratório Medlab, é limpar o aparelho periodicamente:
— Pouca gente lê o manual do aparelho, mas é muito importante seguir as recomendações do fabricante quanto à limpeza, à troca e à manutenção. A periodicidade da limpeza depende do estado do filtro, que deve ser observado sempre.
Em geral, o filtro deve ser limpo a cada 30 dias. Para realizar o procedimento sem riscos, desligue o aparelho e limpe o filtro com um aspirador de pó ou com água morna e sabão. Não é preciso esfregar ou torcer. Antes de recolocá-lo, certifique-se de que o mesmo esteja completamente seco.

Envie suas dúvidas e sugestões para o e-mail belacasa@extra.inf.br.

fonte:
http://extra.globo.com/casa/faca-voce-mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário