terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saiba como limpar aparelhos eletrônicos

Por: Raiane Nogueira,

Na hora da faxina, é comum surgirem dúvidas sobre como limpar os eletrônicos sem danificá-los. Alguns aparelhos são sensíveis e precisam de cuidados especiais. De forma geral, a primeira dica é: sempre faça a limpeza quando o equipamento estiver desligado.

— Também é importante nunca abrir o eletrônico. Caso seja necessário, aconselho procurar um serviço de assistência técnica — diz o gerente de manutenção eletrônica de uma autorizada da Samsung no Rio, Adimilson Diniz.
Para tirar a poeira de aparelhos de som, celulares e câmeras, que possuem fendas muito pequenas, é recomendável o uso de um pincel limpo.
Em relação às telas de computadores ou TVs — sejam de tubo, LCD ou plasma — deve-se optar por um pano que não arranhe, como o algodão e a flanela, levemente umedecido em água.
— Nada de passar produtos com álcool ou substâncias ácidas, pois mancham a tela — alerta Diniz.
Para a limpeza do gabinete externo do computador, um pano com um pouco de desengordurante, não muito úmido, resolve. Neste caso, é importante ter cuidado para que o líquido não entre pelas vias de saída de ar e atinja os componentes das placas. Isso pode causar curto circuito ou corrosão.
Para os teclados, a dica é virá-los de ponta-cabeça e sacudi-los, levemente, para tirar parte da sujeira. É recomendável não usar qualquer tipo de produto, pois, além de penetrar por entre as teclas, ele pode apagar os caracteres.
Envie suas dúvidas e sugestões para o e-mail belacasa@extra.inf.br.

fonte:
http://extra.globo.com/casa/faca-voce-mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário