terça-feira, 4 de outubro de 2011

Faça você mesma: economize e torne o casamento inesquecível

Faça você mesma: economize e torne o casamento inesquecível

No site Rifle Paper Co., ideias de convites lindos e bem-humorados. Uma opção para quem quer fugir da gráfica / Reprodução
Na hora de planejar o casamento, o orçamento pesa. Afinal, economizar na organização do grande dia evita contas a pagar depois de casados. Para isso, vale pôr a mão na massa e pensar em detalhes da cerimônia. “O trunfo que noiva deve ter é tempo de organizar para que saia do jeito que ela imaginou. Existem sites que facilitam a organização, com planilhas, budgets”, explica a cerimonialista Fernanda Bustamante.

Sejam os convites e até mesmo lembranças personalizadas, as noivas mais inventivas – e com o orçamento mais apertado – valem-se da criatividade para fazer a festa acontecer. “A noiva pode fazer as lembrancinhas. Por exemplo, vidrinhos com tampinha em tecido, com brigadeiro dentro, um layout bacana para o menu , a placa de reservado, forrar caixinhas pra colocar doces, pintar caixinhas para os convidados”, sugere a cerimonialista Carolina Souza Lima. Esses cuidados ainda dão um toque pessoal à festa.

Que o diga a advogada Luana Folly, que fez as lembrancinhas do seu casamento. “Fiz latinhas de lembrança. Ficou lindo e saiu super barato. Mas tem que saber que dará trabalho". Além disso, corre o risco de não dar certo. "Conheço noivas que entraram nessa de fazer para baratear e acabaram comprando muitas coisas de baixa qualidade ou não conseguiram fazer”, diz.

A internet também facilita bastante. Vale lançar mão de sites que dão sugestões de como fazer convites ou mesmo os que fazem cartões por encomenda, que é o caso do americano Wedding Paper Divas, que entrega no Brasil.

Cortando o desnecessário
Carolina explica como enxugar o casamento. “Não é necessário tanta lembrancinha (uma basta e ninguém fala mal) e existem muitos fornecedores de doces e bolo com preços bacanas, que não acabam com o orçamento e são de qualidade”. Ou quem sabe pedir a uma cozinheira de mão cheia da família para fazer os doces. Fernanda conta que em um casamento organizado por ela, a noiva se responsabilizou pela mesa de doces. “Uma tia fazia os brigadeiros, outra o bolo”.

Entre as dicas de Fernanda para cortar gastos: “use flores da época. O casamento de dia gasta menos com iluminação a cerimônia pode acontecer no mesmo local da festa”.

Bom investimento
Há detalhes prioritários para quem quer tornar a festa inesquecível e que a mãozinha de um especialista ajuda bastante.
“Não pode faltar bebida e comida de boa qualidade, que não costuma ficar barato, e lembranças como fotos, filmagem”, diz Fernanda. O cerimonialista pode orientar na escolha dos melhores fornecedores. E contar com uma estrutura também evita dor de cabeça. “A decoração envolve muitos itens e tudo isso merece ser montado com calma e carinho, respeitando o que a noiva quer e como ela idealizou”, defende Carolina. Uma pessoa dedicada a este trabalho pode economizar tempo, dinheiro e garantir uma festa perfeita.
fONTE:
http://gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário