quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Combinações de cores inusitadas!


Falei outro dia da moda preto e branco, uma combinação bem charmosa e neutra. Então hoje resolvi virar o avesso e mostrar algumas combinações de cores vibrantes entre si (o tal do bloco de cores, que tanto mostro, aqui e aqui), que se faladas podem causar estranhamento, mas que resulta em produções incríveis e diferentes.
Ou você já imaginou colocar o rosa com o vermelho? Ou um roxo com o amarelo?
Primeiro, vou mostrar como podemos combinar as cores entre si, dando um visual equilibrado e de bom gosto. Na faculdade ou cursos de moda, artes, design, uma das primeiras coisas que aprendemos é o que é o círculo cromático, com o qual aprendemos a brincar com as cores e seus tons.
Ótima explicação da Fernanda Resende, consultora de moda e estilo e uma das donas do site Oficina de Estilo: "Pra gente serve de ajuda assim: a gente pensa não só nessas cores, mas nas famílias de cada uma delas (todos os tons que cabem dentro de cada uma). E aí dá pra coordenar todas as as complementares (que ficam umas de frente pras outras no círculo, tipo vermelho e azul) e todas as análogas (que ficam dos dois lados de cada 'família', tipo azul e roxo e verde-azulado). Cores "em tríade" (separadas pela mesma distância no círculo) também funcionam bem juntas, tipo amarelo, azul e vermelho. E com o círculo servindo de direção não tem como errar (e nem dá medo de experimentar coisas novas!)". Conseguiram aprender com ela? Usando e treinando com esses círculos, fica acaba ficando bem fácil fazer as combinações.
Exemplos de algumas delas:
Rosa com vermelho, uma combinação outrora vista com desconfiança, vai invadindo as ruas.
O verde com o laranja é outra cor bem usada, que ganhou as revistas e editoriais depois de ter aparecido no desfile de Verão 2011 da Gucci.
E mais combinações, divertidas e diferenciadas.
E vocês, com quais cores gostam de combinar sua produção?
Fotos: Reprodução
Fonte:
http://br.mulher.yahoo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário