quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Barriga de fora, será que rola?


Desde a temporada passada, vemos aos poucos a barriga de fora, que, na verdade, seria o estômago de fora, já que o pedaço de pele mostrado costuma ser acima do umbigo. Poucos aderiram e acharam que a ideia ia rolar, mas nas temporadas de moda do exterior, da coleção de Verão 2012, elas voltam a aparecer. Será que dessa vez a moda pega?
Sempre falo que na moda não há regras, mas bom senso sobre si mesmo. Mas acho que, nesse caso, é de bem falarmos algumas coisas que devem ser consideradas:
- Como o estilo é feito só para mostrar uma pequena faixa de pele, do estômago, é bom estar com o corpo em dia. Não fica bacana uma produção com aquelas gordurinhas a mais saltando por fora das roupas.
- Para rolar sem ficar vulgar, faça uma combinação de uma peça de baixo com a cintura mais alta, como uma pantalona, jumper ou shorts, com uma blusa que tenha pelo menos uns três dedos abaixo dos seios,  e de preferência, mais larga! Vale uma camisa ou um casaco também, só cuidado com o decote e o comprimento curto (três faixas aparentes no corpo é demais, heim?!). Deixa o look descontraído, e por vezes até elegante.
Separei algumas amostras que vimos pelas passarelas, e dessa moda nas ruas.
O estilo marcou presença em diversas grifes, como Dolce & Gabbana, Prada, Proenza Schoulder, Nina Ricci e Versace.
A pequena faixa aparecendo em conjunto da blusa com a saia.
E em conjunto com o shorts, o modelo pantalona e modelo mais arrumadinhos. Gwyneth Paltrow arriscou e usou um modelo de duas partes no Emmy.
Para quem quer experimentar mas tem medo de errar, que tal começar a usar na praia?
E você, vai encarar? Como sempre digo também, ninguém é obrigado a usar nada,  e a não gostar de tal moda. O importante é nos sentirmos bem com o que usamos, sermos autênticos com nós mesmos, e, muito importante também, respeitar aos outros e seus estilos.
Fotos: Style.com e reprodução
Fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário