terça-feira, 4 de outubro de 2011

Esmaltes tecnológicos são a novidade da temporada

Por Daniele Honorato, do blog Unha Bonita

Se todas as cores imagináveis parecem já ter sido lançadas em vidrinhos de esmaltes, a indústria aposta agora na tecnologia para a ponta dos dedos. Realizada neste mês de setembro em São Paulo, a 7ª Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza reuniu várias novidades em esmaltes. Entre as cores, o laranja e o amarelo prometem andar juntos no verão. Mas a tendência é mesmo tecnológica, com esmaltes que mudam de cor e até produtos imantados.

Confira alguns dos lançamentos mais curiosos e divertidos, que devem chegar ao mercado em outubro e novembro.
  • 1
    Esmalte magnético
    Sucesso na Europa, o esmalte com partículas especiais magnéticas chega ao Brasil. A surpresa ao ver a “mágica” acontecer é inevitável: basta aplicar uma camada do esmalte metálico (disponível em dourado, rosado e bronze) e aproximar da unha um ímã especial. Pronto! Um desenho se forma instantaneamente. Rápido, diferente e divertido. Vale a pena experimentar, já que o resultado fica discreto e adaptável a diferentes visuais e estilos pessoais.
  • 2
    Esmaltes que mudam de cor de acordo com a temperatura
    O tão falado esmalte do humor também ganha sua versão brasileira. A cor altera conforme a temperatura do seu corpo. É bem divertido ver cores diferentes a cada hora que você olha para sua unha. Em três tons diferentes (coral, azul e verde) a diferença pode ser testada na água quente e fria: o azul, por exemplo, fica roxo quando em contato com temperatura mais baixas e azul claro, quando mais quente.
  • 3
    Esmalte fotocromático
    De acordo com a incidência dos raios solares (foi feito um teste usando luz UV), o esmalte ganha uma tonalidade diferente e suave a cada momento. O efeito é bem discreto, mas vale pela brincadeira. São 20 esmaltes na coleção - ou melhor, 40, já que cada um tem dupla cor.
  • 4
    Esmalte policromático
    Os tons duochrome (que refletem dois tons, dependendo do ângulo de visão) já são sucesso e caíram no gosto das mulheres. Agora o policromático promete o mesmo feito só que refletindo até seis tons diferentes no mesmo esmalte. Sofisticado e diferente, vale a pena ter na coleção.
    Fonte:
    http://gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário