sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conheça os cortes de cabelo mais indicados para cada tipo de rosto

Descubra as modelagens que funcionam melhor e garanta um visual harmônico

Por Minha Vida
O cabelo é o cartão de visitas de toda mulher. Ele é, sem dúvida, uma das coisas que mais chamam a atenção quando se fala nas características físicas de uma pessoa. Mas, para ressaltar aquilo que seus traços tem de melhor, acertar no corte das madeixas é fundamental. Então, antes de sair por aí metendo a tesoura ou a navalha nos fios, descubra as modelagens que funcionam melhor e garanta um visual mais harmônico. O cabeleireiro Bruno Di Maglio, do Salão 1838, de São Paulo, dá algumas dicas sobre os cortes mais recomendados para cada formato de rosto.

Oval
Se seu rosto é dessa forma, sorte a sua. "Sempre quando se busca harmonizar o rosto com cortes e penteados, realizamos procedimentos e leituras que remetam a forma oval", explica o especialista. Ou seja, esse tipo de rosto se adequa a qualquer corte. "O importante nesses casos é só analisar o comprimento do pescoço", ressalta Di Maglio. Sendo assim, quem tem ele mais longo, deve evitar chanel, por exemplo. Já quem tem o pescoço mais curto, pode abusar da criatividade e esbanjar diferentes cortes. 
Saiba qual tipo de corte combina com seu rosto - Foto: Getty Images
Quadrado ou Redondo
Di Maglio afirma que essas duas formas se assemelham no que diz respeito a cortes. Para quem deseja fios curtos, evite o chanel de base reta e arredondada e opte por um repicado. Se quer mais longos, a pedida é sempre por cortes desfiados em degradê bem marcado nas laterais e repicados. "Mas o mais elegante para esses fomatos é o médio, levemente abaixo dos ombros", garante o especialista. Nessas formas, franjinhas retas que cubram as sobrancelhas é quase que proibido, já que esse tipo de artifício encurta mais o rosto e mantém a forma quadrada ou redonda. "Se for fazer uma franja, opte pelas laterais ou desfiadas no meio da testa", afirma.

Triangular
O especialista define que esse rosto tem duas leituras:
- Piramidal: Nesse caso, é preciso disfarçar o queixo ou maxilar protuberante. "Um corte adequado pode ser um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo", ensina o cabeleireiro. "Fuja de franjinhas falsas ou ralinhas e de lado. Se for optar por franja tem que ser bem encorpada", recomenda Di Maglio. 
- Coração: É justamente o inverso do piramidal. Sendo assim, a ideia é suavizar a testa avantajada. "Franjinhas que diminuam a testa é válido. Podem ser laterais, falsas e desfiadas. Elas ganham força nesse formato de rosto", explica. Seguindo a distinção do anterior, prefira cabelos longe do rosto, deixando livre as maçãs do rosto e queixo, com repicados voltados para fora ou para trás. "Com a testa suavizada e o rosto livre, use a criatividade e ouse no corte. Abuse dos curtos e longos. Só cuidado com os médios que levam fios à face, sugere o especialista.

Retangular ou comprido
"É aquele rosto alongado. É complicadinho, mas uma coisa dá sempre certo: divida-o de lado. A franja é válida, de qualquer forma", afirma Di Maglio. Segundo o especialista, a melhor pedida para quem tem esse formato são os fios repicados, longos e com um franja a sua escolha. Que quiser o cabelo curto, evite chanel, que acentua ainda mais o comprimento do rosto. O ideal é um corte mais curto e desfiadinho no rosto terminando no queixo, define o cabeleireiro. 
Fonte:
http://yahoo.minhavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário