quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tintura: pintar ou não o cabelo?

O cabelereiro Ivaldo Lima dá dicas de como manter seus fios mais saudáveis e hidratados, mesmo após a coloração


Texto revista Bella Cabelos


Hair Stylist Ivaldo Lima
Um dos maiores medos das mulheres é se devem ou não mudar a coloração do cabelo, pois temem em danificá-lo após a tintura, certo? Se você também sofre com este e outros dilemas, fique tranquila! O cabelereiro renomado Ivaldo Lima deu dicas exclusivas para quem quer inovar no visual sem erro.

Segundo Ivaldo Lima, quem deseja mudar o tom dos fios deve se atentar a algumas dicas: se você não pretende clarear muito os fios, use tonalizantes. “O tonalizante deixa os cabelos com bastante brilho, e é oferecido no mercado em várias cores”, comenta.

Antes da coloração é importante também que você vá até o seu cabelereiro para que ele faça a avaliação capilar correta, indicado a melhor cor e produto para seu tipo cabelo. “A avaliação para a mudança de tonalidade dos fios inclui a cor do cabelo e pele, químicas anteriores e estado das madeixas. Por isso, o ideal é ir a um salão de beleza”, explica Ivaldo.

Para as mulheres de pele negra, Ivaldo sugere tons quentes, como avermelhados e acobreados. “Uma boa opção, também, é a violine, que realça a negritude pelo belo contraste. O recomendado é evitar as cores frias como cinza, o mate e os cabelos muito claros”, diz.

Após a tintura, é importante tomar alguns cuidados para manter seu cabelo saudável, bonito e com muito brilho. Para isso, é aconselhado que se utilize xampus e condicionadores específicos, além é claro, que se faça hidratações periodicamente.
 Fonte:
http://www.oficinadamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário