sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lady Gaga alfineta crítica de moda do New York Times

Lady Gaga em 'Yoü and I' (Reprodução
Lady Gaga em 'Yoü and I'
Lady Gaga soltou o verbo em sua coluna deste mês, na V Magazine. E o alvo da cantora foram os críticos de moda, em especial, Cathy Horyn, do The New York Times. Gaga questionou o poder de influência desses profissionais e alertou para a necessidade que devem ter de se distinguir de um mero indivíduo sentado diante do computador em sua casa.
“Na era da internet, quando as coleções e performances são tão acessíveis ao público e qualquer pessoa pode postar um comentário no Facebook ou no Twitter, colunistas e críticos, como Cathy Horyn, não deveriam empregar uma abordagem mais moderna para se diferenciar dos indivíduos em casa com seu laptop?”, declara a cantora.
Gaga ainda alfinetou Horyn, lançando a seguinte pergunta: Quando a pretensão da moda é mais importante que sua influência sobre uma geração? Por que decidimos que a opinião de uma só pessoa importa mais que a dos demais? “A pretensão pertence ao formol e a hierarquia está embalsamada”.
Essa fúria da cantora com Cathy Horyn não surgiu do nada. Tudo começou, em junho, quando a jornalista criticou o look Versace de Gaga no clipe “The Edge Of Glory” e a chamou de  "patinho feio com grande apelo fantasmagórico", anunciando que tinha deixado de seguí-la no Twitter.

Lady Gaga com o look Versace no clipe
Horyn apontou que a cantora parecia “embalsamada”, mesmo vestida com um Versace e escreveu no The New York Times: "Não sei por que Donatella Versace disse que se sentiu honrada, a não ser, claro, que tivesse que elogiar a superestrela. Mas, um vídeo clinicamente morto não ajuda à casa Versace. Seja mais seletiva, patrãozinha Versace".
Foi aí, que Lady Gaga resolveu se defender em sua coluna mandando esses “recadinhos” bem diretos para a jornalista. "A integridade do crítico não fica comprometida quando seus artigos são sempre negativos? Quando o público já não se surpreende e se acostumou a esperar o cinismo de sempre do mesmo crítico?", disse a cantora.
Alguns fashionistas não gostaram muito da atitude de Gaga e acharam que a cantora deveria “baixar um pouco a bola”. Afinal, Cathy Horyn é uma profissional extremamente respeitada pelos designers e não é atoa que chegou onde está.
Fonte:
http://virgula.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário