sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Marco Antonio di Biaggi revela segredo dos cabelos de Galisteu e Dieckmann

O cabeleireiro das estrelas diz que o loiro continua em alta e dá dicas para manter o cabelo sempre saudável e com brilho.
Twitter /Reprodução

Marco Antonio di Biaggi com Carolina Dieckmann

Marco Antonio Di Biaggi é o queridinho das estrelas brasileiras quando o assunto é cabelo. Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Ivete Sangalo e várias outras são clientes fiéis do cabeleireiro, que já tem 25 anos de trabalho no meio artístico e diz já ter penteado pelo menos três ou quatro vezes todas as atrizes mais famosas do país.

Em entrevista ao EGO, ele dá dicas para manter o cabelo sempre saudável e revela os segredos de algumas de suas clientes. Confira abaixo:

EGO: Quais são os cuidados básicos que uma mulher tem que ter, seja qual for o tipo de cabelo?
Biaggi: Primeira coisa é usar um bom condicionador sem enxágue, o leave-in. Brasileira não tem esse hábito, mas, como muitas colorem, é essencial. Outra coisa muito feita pelas européias é trocar o condicionador pela máscara de tratamento. As de manteiga de karité, óleo de abacate e aloe vera são ótimas para quem tem muita química no cabelo. É só deixar por dois minutos e enxaguar bem, no chuveiro mesmo.

Tem algum truque para conseguir um resultado rápido no dia-a-dia? 
O supermercado está lotado de bons produtos atualmente. Aquelas máscaras que você aplica no cabelo e fica por três minutos são baratíssimas e fazem milagre! Tem de várias marcas e você consegue um resultado ainda melhor misturando duas ou três gotas de óleo de argan. É só lavar bem o cabelo, enxaguar e deixar o produto agir por dez minutos na touca térmica. Outro truque é trocar de shampoo sempre.

Já visitou o site do Hair Fashion Show?

O que está em alta agora? Loiras ou morenas? Liso ou cachos?
Não tem jeito. As brasileiras estão sempre querendo ser loiras. Mas o loiro californiano, estilo surfista, que estava em alta, ficou no verão passado. Agora a moda são mechas bem fininhas, com três ou quatro tons de loiro mesclados e pintadas da raiz até as pontas. Foi o que fiz com a Galisteu agora. Outra coisa que vai bombar nesse verão são as franjas arredondadas, na altura da sombrancelha, com o cabelo repicado. Um look bem Brigitte Bardot.

Qual o cabelo mais pedido em seu salão atualmente?
Depois de duas décadas de Jennifer Aniston, atualmente, o mais pedido, no mundo todo, é o da Blake Lively. Mas o da Galisteu tem sido bem pedido, foi um estrondo! E o da Dieckmann também está bombando. Fora do loiro, um que sempre pedem é o da Marina Ruy Barbosa. O ruivo dela é um fenômeno! Para quem gosta de cabelo curto, o da Milena Toscano.

Ivete Sangalo e Biaggi

Você dá várias dicas em seu Twitter. O que mais te perguntam?
A principal reclamação é sempre o problema com a química, o cabelo que ficou palha... As pessoas não entendem que tinta não clareia tinta. Tem que fazer mechas, ser uma coisa gradual. Também me pedem muitas dicas de produtos populares e dicas sobre o que fazer para se livrar da progressiva.

Como é trabalhar com tantas estrelas? Elas são mais ou menos exigentes que suas clientes anônimas?
É tudo igual. A diferença é que as estrelas estão sempre com pressa (risos). São 25 anos de trabalho e muita credibilidade. Sei deixar a mulher bonita! Quando vou fazer uma capa de revista e a atriz fica sabendo que sou eu quem vai cuidar do cabelo, ela já vem com boa vontade, com o sonho de ter o cabelão do Marco Antonio. E, mesmo depois de tantas horas de trabalho, elas sempre pedem para fazer a foto da golinha.

Tem alguma estrela que você ainda sonha em pentear algum dia?
Quase todas as estrelas brasileiras já passaram pela minha mão. Pelo menos umas três, quatro vezes. A única pessoa que posso dizer que ainda tenho vontade de trabalhar é a Madonna. Adoraria fazer o cabelo dela! Ele está sempre com um repicado sem graça, amarelo demais...

A Carolina Dieckmann é uma de suas clientes mais fiéis e está sempre mudando o visual. Qual o segredo para lidar com tanta química?
Em casa, ela alterna os shampoos sempre e usa máscara no lugar de condicionador há muito tempo. E, quando ela vem ao salão, também estamos sempre usando dois ou três produtos diferentes. Além disso, fazemos a melhor hidratação do momento. A última foi de bambu com óleo de candy, a mais moderna.

Adriane Galisteu é outra fã do seu trabalho e é uma das loiras mais famosas do Brasil. O que você faz para que o descolorante não deixe o cabelo dela seco? De quanto em quanto tempo vocês retocam as raízes?
Retocamos as raízes da Galisteu de dois em dois meses, senão não há cabelo que aguente. Para prolongar a cor e dar brilho, ela usa dois produtos. O shampoo Blonde Glam, que tem cristais de mica - mesmo metal usado em ferros de passar - e ajuda a refletir a mecha e um da Advance Techniques. Quando ela vem fazer hidratação, usamos ampolas por cinco minutos.

A Ivete também é outra cliente poderosa e está sempre linda, mesmo após suar horas a fio no trio. Qual é a mágica?
No cabelo dela eu uso pouquíssimo produto. O segredo é fazer babyliss com mechas grossas, pulverizar com spray térmico para proteger do calor e fazer rolinhos para marcar as ondas enquanto ela faz maquiagem. Depois, na hora do show, é só soltar o cabelo, escovar para suavizar os cachos e os fios ficarem ondulados e finalizar com uma pomada em pó.
Fonte:
http://ego.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário