sábado, 10 de setembro de 2011

Temporada de moda:NYFW Verão 2012: Jason Wu

(Getty Images)
Não chega a ser uma revolução de estilo, mas um olhar atento, ou um mínimo sensível, vai perceber uma leve mudança de ares no verão 2012 de Jason Wu. Mais sexy, levemente agressivo, rocker até. Sem perder a mão naquele estilo tipo lady like que conquistou editores, Michelle Obama e toda uma legião de seguidoras, o estilista injetou uma pequena dose de ousadia em sua mais recente coleção, apresentada na tarde de sexta-feira (9/9), em Nova York.
De cara já dá para sentir algo de subversivo no modo como o estilista vai decorando com brilhos meio espinhudos as golas dos chemises e camisas de seda (sempre completamente fechadas). Aí aparecem as transparências, um tanto ousadas para o estilo clássico de inspiração 50’s que costuma dominar suas coleções. Daí para frente, os comprimentos se encurtam, aparecem fendas, recortes e uma certa leveza que fala de uma sensualidade quase ingênua, não fossem os altos saltos de sandálias e sapatos de pegada bem agressiva.
(Getty Images)
De novo, ou melhor, de fresco, ainda aparecem parkas em tecidos plastificados e em cores levemente ácidas e ótimas estampas florais meio aquareladas. Para as mais conservadoras, não faltam opções bem cinquentinha, com cintura no lugar, decotes mínimos e um bom foco numa alfaiataria superfeminina.
No fim, percebe-se uma estratégia bem inteligente de Jason Wu, que há tempos vem construindo uma marca de maneira bem consistente, numa evolução de estilo discreta e bem estudada. Sem assustar as consumidoras mais caretinhas, o estilista vai aos poucos buscando ganhar espaço no guarda-roupa daquelas um pouco mais ousadas também.
Fonte:
http://colunas.criativa.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário