sábado, 10 de setembro de 2011

Faça um quadro usando giz de cera e secador de cabelos

Arte usando apenas três itens de papelaria? Experimente a ideia

Cecília Leite
Foto: Reprodução
Derreter o giz de cera com o secador de cabelos é o truque para um quadro original (Foto: Reprodução)
Se é sempre um sofrimento quando você precisa dar um presente original para alguém, seu drama acabou. É que com apenas alguns itens, fáceis de encontrar na papelaria mais próxima da sua casa, é possível fazer um quadro bem diferente, colorido e unissex.
A ideia original, a Criativa encontrou em várias fotos espalhadas pelo Pinterest, e a receita de como fazer, no blog Whatever, de Meg Duerksen. Parece bem fácil de reproduzir. Você vai precisar de cola quente, uma caixa de giz de cera e uma tela de pintura. E tem mais uma coisa que não está na lista, um item mágico, chamado secador de cabelos (você encontra um na sua própria casa, é claro).
Primeiro você vai selecionar as cores que o quadro vai ter. Depois, é só colar os tubinhos de cera lado a lado, como mostram as fotos. E, em seguida, a parte mais legal, que é quando você vai derreter o giz com o secador de cabelos, que deve ficar ligado na potência máxima.
Foto: Reprodução
Depois de selecionar as cores, cole os tubinhos lado a lado; com o secador na potência máxima, derreta o giz (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Depois de as cores cobrirem a tela, é preciso paciência para esperar secar e endurecer o giz (Foto: Reprodução)
O processo não é muito rápido, mas o resultado é uma explosão de cores sem igual. É só esperar o giz secar na tela e pronto.
Fonte:
http://revistacriativa.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário