sábado, 24 de setembro de 2011

Canelone de berinjela: diferente e delicioso


Por Marcia Cavalieri
Canelone de berinjela
Canelone de berinjela: uma receita versátil | Foto: Marcia Cavalieri
Sempre fico atenta às sobras de comida na geladeira e tento ao máximo aproveitá-las, às vezes só reaquecendo-as e pondo à mesa o prato novamente. Mas, em outras ocasiões, gosto de dar uma inovada. Para hoje, usei umas fatias de berinjela grelhada, sobras do jantar de ontem.
A berinjela é uma grande aliada para sua saúde. Pouco calórica, tem em média 27 kcal em cada 100g, contêm vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio). Bom currículo, não?
Com as fatias, improvisei uma salada bastante nutritiva, veja só: refoguei meia cebola em cubinhos em um fio de azeite e juntei 1 xícara de chá de ricota passada na peneira.
Mexi por 2 minutos e temperei com sal, pimenta e salsinha picada. Deixei esfriar e espalhei um pouco sobre cada fatia. Enrolei como um canudo e servi em temperatura ambiente como salada junto com folhas verdes variadas.
Essa receita você pode servir quente, basta regar com molho de tomate e polvilhar com queijo ralado e levar ao forno para aquecer, uma boa opção de canelone para intolerantes a glúten.
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário