sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Existem exercícios físicos que podem deixar a pele flácida? Nossa dermatologista responde

Por Redação Marie Claire
Editora Globo
Pratico corrida com frequência e já ouvi dizer que o exerício pode contribuir para que minha pele fique flácida. Isso é verdade? - Carla Camargo, São Paulo (SP)
Sim. De maneira geral, qualquer tipo de exercício feito em excesso, especialmente os aeróbicos, podem causar envelhecimento precoce. Isso acontece porque quando o corpo faz esforço elevado, as células naturalmente produzem mais radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Leia mais: inchaço ao redor dos olhos: como suavizar o problema
No caso específico da corrida, como é um exercício de alto impacto, o dano pode ser maior: os tecidos moles, aqueles que concentram a maior quantidade de colágeno e elastina e compõe nosso tecido muscular, acabam sendo mobilizados também em excesso, o que contribui para o envelhecimento não só da pele, mas também de outras partes do corpo.
A melhor maneira de amenizar esses efeitos é ter uma dieta rica em licopeno (substância antioxidante) e vitaminas A, C e E, responsáveis pelo bom funcionamento da pele. Se você não consegue inclui-las no cardápio diário, parta para os suplementos. Indico os seguintes: Innéov Fermeté, Soyfit ou Imedeen Classic.
Editora Globo
Mônica Aribi integra o time exclusivo de GURUS de Marie Claire que responderão às dúvidas das internautas aqui no site. Clique aqui e conheça nossos consultores. Aproveite para enviar sua pergunta sobre maquiagem, cabelo, fitness, nutrição, sexo, carreira e cuidados com a pele. 
Fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário