quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eficiência no armário




Quer ter uma vida mais organizada? Então veja essas dicas para planejar e arrumar o armário.



1. Use varões duplos. Dois ou três varões curtos instalados um acima do outro, em vez de varão longo, pois isso irá maximizar o espaço das peças penduradas. Sempre que possível pendure as roupas no lugar de dobrá-las. Reserve uma área maior para armazenamento de itens longos como casacos e vestidos.

2. Opte por prateleiras ajustáveis (em vez de fixas). Elas permitem alterar a disposição do armário e de seu armazenamento.

3. Utilize a base/chão do armário - instalar prateleiras ou cubos na base de um armário facilita na hora de ordenar itens.

4. Aproveite cada centímetro. Examine o potencial de armazenamento: Se o armário é alto, instale prateleiras acima dos varões para armazenar itens que você não usa todos os dias, tais como chapéus, luvas e outras roupas fora da estação. Portas, paredes e fundos de armário também são muitas vezes negligenciados. Podem ser instalados ganchos, espelhos, etc.

5. Mantenha pequenos objetos em recipientes. Alojar itens em conjuntos de caixas e cestas é uma maneira de minimizar o caos.

6. Considere a praticidade. Itens armazenados abaixo do nível da cintura são usados com maior frequencia que itens armazenados em prateleiras altas.

7. Ilumine o espaço. Se o armário é escuro, será difícil encontrar o que você precisa (bem como se livrar das coisas que você não precisa). Considere um sistema de iluminação. Melhor ainda se as luzes acenderem automaticamente quando a porta for aberta. Uma luz incandescente também pode ajudar a evitar mofo.

8. Reavalie periodicamente seu armário. Para manter o funcionamento ideal dos armários, analise-o a cada seis meses. Se os tipos de itens que você está armazenando mudaram, reorganize as prateleiras, varões, e gavetas.

As dicas são da “rainha” Martha Stewart.
Fonte:
http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário