quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como cumprimentar corretamente

A hora de cumprimentar alguém pode revelar se você é uma pessoa educada ou não. Mesmo que o outro seja um desconhecido, é muito gentil cumprimentá-lo. Por exemplo, na hora de pegar um táxi, no ônibus, na lanchonete, na padaria… Dar bom dia é a melhor forma de começar bem a manhã. Veja as dicas de Lolô Penteado.
Como cumprimentar corretamente

Você vai precisar de:
  • Atenção
  • Educação

Nível de Dificuldade
Muito Fácil

Passo a Passo 
1

Conhecido de vista

Cumprimente-o com “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, ou pelo menos faça um aceno com a cabeça, acompanhado de um leve sorriso. Tenha certeza de que a outra pessoa vai lhe achar uma pessoa muito educada.
2

Apresentações formais

Você é apresentado a alguém pela primeira vez. O que fazer nessa hora? Se for numa situação formal, no trabalho, por exemplo, estenda a mão com um sorriso no rosto, mesmo que a outra pessoa seja uma mulher. Evite os beijinhos logo de cara. Agora, se a reunião foi agradável, despeça-se com beijinhos, se for do sexo oposto ou entre duas mulheres.
3

Apresentações informais

Numa festa, vale trocar beijinhos com as pessoas que você conhecer. Se forem bem mais velhas que você, porém, estenda a mão gentilmente, para sentir o terreno antes. Se ela for bem receptiva, aí sim dê dois beijinhos.
4

Um, dois, três...

A quantidade de beijos que se dá é uma questão cultural. No Rio, são dois. Em São Paulo, um só. Em Minas e no Rio Grande do Sul, três.
Fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário