terça-feira, 26 de julho de 2011

Pés revelam traços da personalidade

Diz a sabedoria popular que os olhos são o espelho da alma. Por eles, é possível ter uma ideia do que se passa na cabeça da pessoa. Mas o que muita gente não sabe é que os pés também permitem conhecer alguém a fundo. Segundo o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço, uma olhada atenta a essa parte do corpo revela traços da personalidade de cada um. E ele sabe do que está falando: é representante, no Brasil, do livro ‘A linguagem dos pés’, do holandês Imre Somogyi, e ajudou o autor europeu em seu segundo livro, ainda inédito por aqui.

Segundo os especialistas, quanto mais bonito é o pé, mais equilibrado é o seu dono. “Do mesmo jeito que os pés sofrem alterações por causa de traumas emocionais, voltam ao normal quando a pessoa passa por uma transformação interior que ajuda a superar esses problemas”, garante Osni. Nesse quesito, a reflexologia tem papel fundamental: ao pressionar certos pontos dos pés, o terapeuta estimula o cérebro a corrigir o que estava errado. “Não dá para estabelecer um número mínimo de sessões necessárias, mas ao fim da primeira a pessoa já sente os efeitos do tratamento e percebe que algo está diferente”, diz ele.

Confira um guia básico para ler os pés

Cada um dos dedos corresponde a um aspecto da vida da pessoa. No pé esquerdo, do dedão em direção ao mindinho, temos tristeza, sentimentos, criatividade, amor e confiança/sexo. No direito, seguindo a mesma ordem, aparecem alegria, desejo/vontade, atividade/decisão, apego e medo/insegurança. “Pela análise de cada ponto, o terapeuta tem condições de saber até o ano em que aconteceu o trauma na vida do paciente”, afirma Osni.
fonte:
Site do IOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário