terça-feira, 26 de julho de 2011

Renda: looks podem ser criados com toque contemporâneo

São muitas as opções de modelagem, cores e combinações

Ronaldo Fraga
No desfile de Ronaldo Fraga: coloridas e artesanais / Divulgação
Romântica e folk, com acessórios ganha jeito contemporâneo. Branca é clássica, preta é impactante e colorida, leve como o verão. A renda é sempre uma boa aposta para dar charme a um look.

A do tipo renascença – muito popular no nordeste no Brasil – foi a inspiração de Ronaldo Fraga em sua última coleção. O estilista deu dicas de como colocar a trama em seu guarda-roupa de verão. “Dependendo do design da roupa, da cor e dos acompanhamentos, a renda pode ser usada em qualquer momento. São tantos os desenhos e materiais que sempre existirá uma pra cada hora”, diz ele.

Modelagem ampla deve ser evitada

Atenção para a modelagem. “Os extremos são muito perigosos....vestido justo de renda quase sempre projeta a pessoa para uma festa nos anos 80. Quando é amplo demais, dependendo da cor, a pessoa vira baiana ou mãe-de-santo”, brinca.

Os materiais são muitos mas, para ele, a renda de algodão é a mais nobre. “As artesanais, como as de bilro ou renascença, têm para mim estatuto de artes plásticas, ainda mais com esse ofício em vias de extinção”, defende. A cartela de cores é a mais ampla possível. Ronaldo Fraga cita a branca como sua preferida. Mas também lembra dos tons azuis.

O look: para ele, as modelagens mais soltas e curtas combinam com sandálias de salto e até com chinelos de tiras de borracha. As misturas e sobreposições são bem-vindas, mas Ronaldo diz que é preciso ter cuidado com o exagero. E os opostos caem bem, no caso da renda: “malhas finas de algodão, tricô e até o contraponto com um casaco de couro ou lã podem conferir um ar mais contemporâneo à renda." Os acessórios também ajudam a quebrar o clima exageradamente romântico ou folk.“Estabeleça diálogo com bases bem ‘podrinhas’ em lavagens desgastadas em sarjas e malhas de algodão”, ensina.



1/6
Renda
Têca: a combinação quebra o clima romântico / Divulgação
2/6
Renda
Ronaldo Fraga brinca com as composições gráficas / Divulgação
3/6
Renda
Detalhes do desfile de Ronaldo Fraga / Divulgação
4/6
Renda
Samuel Cisnark: a renda surge apenas no acessório / Divul
5/6
Renda
Graça Ottoni: branco ou preto / Divulgação
6/6
Renda
Cavalera: com toque street / Divulgação
fonte:
http://gnt.globo.com/Estilo/DicasDeModa/Renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário