quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como evitar gafes no restaurante

Você não está acostumada (o) a frequentar lugares requintados, e toda vez que lhe chamam para jantar num restaurante bacana a aflição toma conta do seu dia? Veja como evitar gafes com as dicas de Lolô Penteado.
Como evitar gafes no restaurante

Você vai precisar de:
  • Educação
  • Atenção
  • Cuidados

Nível de Dificuldade
Fácil

Passo a Passo
1

Chegada

Essa é a única situação em que o homem entra num lugar antes da mulher. A ideia é que ele vá logo resolvendo com o garçom onde sentar e também poupa a mulher dos olhares indiscretos de quem está no restaurante. É a atitude de um cavalheiro, acredite!
2

Garçom

Não o trate com muita intimidade, chamando-o de “amigão” ou “meu chapa”. Faça apenas um sinal discreto com a mão, quando o garçom olhar para você, que ele irá entender.
3

Cardápio

Se não entender algum prato ou tiver dúvidas sobre ele não há nada errado em perguntar. Uma boa dica é pedir ao maître o que ele sugere.
4

Conhecido

Se alguém conhecido chegar e vocês estiverem sentados, comendo, não se levantem. O certo é quem chega dar um oi rápido e combinar de vocês passarem na mesa dele após o jantar.
5

Não custa lembrar

Desdobre e pouse o guardanapo no colo logo que se sentar e leve-o à boca antes e depois de beber. Não fale de boca cheia e não tasque o garfo no prato do outro para experimentar o que ele pediu.
6

Conta

Confira se está certa, sim, não se trata de educação. E também não há problema em rachar.
fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário