terça-feira, 26 de julho de 2011

Cintas modeladoras favorecerem todas as mulheres. Saiba como escolher


As cintas modeladoras ajudam a deixar o look mais elegante/ Divulgação Spanx
Engana-se quem pensa que as cintas modeladoras são restritas às gordinhas. Elas podem dar a ajustada que falta no corpo na hora de vestir um vestido mais justinho, ou uma peça cujo tecido marque mais. Serve até para inibir transparências, além de chapar a barriguinha saliente. O certo é que ter uma no guarda-roupa pode ser um ótimo truque para ficar mais elegante.

“Hoje existem vários modelos de cinta, para vários biótipos e modelos de roupa”, comemora a personal stylist Daniela Amado, da Estillo. As peças são variadas. Há a clássica cinta, os bodies com ou sem extensão para a perna, as cintas tipo leggings, meia-calça, calcinhas mais altas, ou seja: uma infinidade de modelos capazes de transformar o corpo. “As cintas corrigem bumbum, abdômen flácido, seios caídos, barriga saliente, celulite aparente e até mesmo postura”, diz.

Escolhendo a sua

Ela comprime, mas não pode ser desconfortável. Daniela explica como escolher a melhor cinta. “Em primeiro lugar, é preciso vestir a cinta e ver como ela fica no corpo: onde esta sobrando, onde aperta demais. Não pode haver incômodo”. Pegar emprestada a da mãe nem sempre dá certo. “Cada pessoa tem um corpo, não adianta”. Por isso experimente, sempre, antes de levar.

O caimento precisa ser perfeito. “Nada de comprar um numero menor achando que vai apertar mais e parecer mais magra. O efeito será contrário". Cada cinta vai agir em uma área. A cinta abdominal, por exemplo, chapa a barriga. E se o intuito é disfarçar culotes, as meias-calças estão com tudo. “Depois de verificar o caimento da peça pensamos na roupa, o que ela destaca mais, qual parte do corpo a roupa acentua”.

Atente ainda para a cor – que no caso das modeladoras, é bem restrita. “A cor precisa estar certa. Infelizmente não temos muitas opções, somente nas cores: branco, preto e bege”.

E a regra de ouro: escondê-la. “Observe se a cinta não está aparecendo de forma alguma. Vale fazer todos os movimentos possíveis. Cinta não é feita para aparecer e sim se tornar o mais invisível possível debaixo de uma roupa”.

Perfeita, mas...

Tantas vantagens têm um preço: a cinta não é, definitivamente, uma peça sexy. “Já tem alguns designs melhores, mas ainda não chegaram à perfeição”, lamenta a stylist. Por isso, na hora de escolher a roupa para um jantar romântico, pense bem se vale a pena vestir uma cinta modeladora. “Lembra de uma cena do filme ‘Divã’ em que Lilia Cabral tenta tirar uma meia de compressão? É mais ou menos isso”, brinca.
fonte:
http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário