terça-feira, 26 de julho de 2011

Confira um guia básico para ler os pés

Pedimos ao reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço para montar um guia básico de leitura dos pés. Mantenha os dois bem plantados no chão e aproveite.


Dedão levantado, com a unha virada bem para cima – Indica uma pessoa sonhadora, daquelas capazes de se desligar completamente da conversa quando o assunto não lhe interessa.

Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família.

Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família.

Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações. Calo em cima do dedo anterior ao mindinho, por exemplo, representa um trauma afetivo que fez a pessoa se fechar para não sofrer novamente. Quando o calo aparece no mindinho, é sinal de confiança abalada (o dono do pé sente dificuldade em confiar nos outros e até em si mesmo).

Pé harmonioso – O teste é feito com uma régua na diagonal. Se todos os dedos tocarem sua borda, significa que o dono deste pé é uma pessoa equilibrada e estável.

Dedão mais curto em relação aos outros dedos – A pessoa não expressa sentimentos com facilidade.

Dedão grande demais em relação aos outros – Indica uma pessoa falante, que nem sempre se preocupa com o que está dizendo desde que possa continuar a conversa.

Joanete – Aparece em pessoas que colocam os interesses dos outros acima dos próprios sonhos e se lamentam por isso.

Dedos virados para baixo, em forma de garra – Indica alguém perfeccionista e mandão, do tipo que quer tudo sempre do seu jeito.

Dedo desviado – Qualquer dedo do pé desviado na direção do mindinho é sinal de alguém que tem pressa em chegar ao futuro, quer alcançar rapidamente seus objetivos. Quando o dedo se inclina na direção do dedão, demonstra que a pessoa vive fazendo comparações com o passado.

Dedo de ponta quadrada – Indica alguém que não se preocupa em agir com tato.

Dedo torcido – Sinal de alguém que está procurando um novo rumo e mudou algum comportamento adotado anteriormente.

Dedos retraídos – Pessoa dominadora e, às vezes, manipuladora.

Dedo escondido – Quando um dedo fica embaixo de outro é sinal de que a pessoa encobre emoções.

Dedo grande demais em relação aos outros – Indica que a pessoa se desenvolveu demais na área representada por aquele dedo (veja a lista em Pés revelam traços da personalidade).
fonte:
http://gnt.globo.com/EstarBem/Noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário