domingo, 24 de julho de 2011

Dicas ótimas para fazer a mala


Verão, férias, viagem... Nada como um bom pretexto para cair na estrada! Só que para muita gente isso traz também um motivo para tensão: arrumar a mala. A maioria das pessoas (mulheres, principalmente) tem o hábito de carregar o closet na viagem, sofrer de tanto carregar peso e acabar não usando metade do que levou. Para a consultora em organização pessoal Ingrid Lisboa, há alguns truques que podem facilitar e muito a sua vida na hora de arrumar a bagagem. A começar pela escolha da mala: os modelos rígidos protegem melhor a roupa e faz com que amarrotem menos, mas as sacolas de couro, lona e náilon são mais espaçosas. Além disso, há outros pequenos truques de arrumação para os diferentes tipos de roupa. Conhecê-los pode tornar a missão de arrumar a mala bem mais simples. Confira.
. Prefira levar peças de cores coordenadas e básicas, em tecidos que não amassem tanto, como jérsei e microfibra.
. Coloque no fundo da mala as peças maiores e mais pesadas.
. Arrume sapatos em protetores próprios (saquinhos de T.N.T, flanela ou plástico), para evitar que sujem a roupa ou deixem cheiro na mala.
. Leve cosméticos em bagagem de mão, ou em uma nécessaire dentro da mala guardada em compartimento separado das roupas. Assim, se algo vazar, o estrago será menor.
. Enrole biquínis e maiôs em saquinhos plásticos, impermeáveis, que também podem servir para transportá-los na volta, caso estejam úmidos.
. Disponha nos espaços vazios da mala as roupas pequenas, como lingerie e meias, e também roupas que não amassam, como tops de ginástica.
. Dobrar a camiseta e depois enrolá-las ajuda a economizar espaço e também faz com que amarrotem menos.
. Deixe vestidos e saias esticados para fazer menos volume. Os modelos mais compridos devem ser dobrados ao meio, para evitar os vincos.
E assim, boa viagem!
fonte:
www.homeorganizer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário